PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Air France | L’Envol


Air France

Mostrando uma metáfora poética de um vôo, a Air France estreia na semana que vem uma campanha global, que deve inclusive ser exibida na América do Sul.

A iniciativa começa com o filme “L’Envol” (O Vôo), e traz um casal que dança ao som do Adagio 23 de Mozart, com o chão refletindo céu.

Em uma apenas uma sequência e sem efeitos digitais, o curta foi filmado no deserto Quarzazate, no Marrocos. O reflexo foi conseguido através de uma plataforma montada no deserto. Olha o making of aqui.

A criação é da BETC Euro RSCG.

brainstorm




'Não estou doente, não sou monstro', diz Depardieu após urinar em avião

Ele explicou incidente durante programa na TV americana.

Depardieu disse que 'só queria urinar', mas garrafa que usou era pequena.

O ator Gérard Depardieu
O célebre ator francês Gérard Depardieu brincou em um programa de televisão com o incidente que protagonizou em agosto, quando urinou no carpete de um avião por não poder usar o banheiro antes da decolagem.

"Não estou doente, não sou um monstro, só queria urinar!", disse o intérprete de "O conde de Montecristo" em tom jocoso, após explicar que a aeromoça havia bloqueado a porta do banheiro com o pé e mandado que ele voltasse para o seu lugar.

Depardieu falou pela primeira vez sobre o incidente no programa que Anderson Cooper tem no canal CNN. O apresentador teve um ataque de risos ao comentar a notícia. Vários sites na internet reproduziram as imagens da entrevista do ator francês com o apresentador americano.

Depardieu explicou que, naquele dia, voltou ao seu lugar depois de receber um não da aeromoça e o seu amigo, que viajava ao seu lado, passou a ele uma garrafa vazia para que ele pudesse se aliviar. "Peguei a garrafa e fiz xixi, foi tão lindo!", declarou Depardieu, antes de especificar que, por ser um recipiente pequeno, transbordou "bastante" e por isso a aeromoça reclamou.

Disse também que quando olhou ao redor os passageiros estavam pasmos e fotografando tudo com seus celulares. "O que foi? Só estou urinando!", riu o ator, que disse que na França "todo mundo pensa que é jornalista".

Embora as testemunhas tenham alegado que o ator estava bêbado, Depardieu respondeu com um breve "não" à pergunta sobre se tinha ingerido álcool.

O incidente aconteceu em 17 de agosto em um voo Paris-Dublin, cidade à qual se dirigia acompanhado pelo ator Édouard Baer para participar da filmagem do novo filme de Asterix e Obelix.
desástres aéreos

Google libera mecanismo que busca voos e permite reserva de passagens aéreas

Serviço Google Flight, disponível só nos EUA, permite buscar passagens aéreas


O Google liberou nesta terça-feira (13) o serviço Google Flight. Ele consiste em um mecanismo de busca, que faz uma varredura nos voos de várias companhias, facilitando a reserva de passagens aéreas para os usuários. Inicialmente, o serviço só está disponível para algumas cidades dos Estados Unidos.

O serviço permite que o usuário escolha destinos no território americano e tenha uma visão geral dos preços de voos praticados pelas companhias no país. A busca do Google Flight também permite fazer filtros baseado no valor que o usuário quer pagar. É possível, por exemplo, procurar passagens aéreas de Las Vegas para Nova York com preço máximo de US$ 600.

É possível ainda filtrar voos com escalas com voos diretos ou até mesmo consultar o preço de passagens aéreas em horários menos procurados, o que, em alguns casos, resulta em tíquetes mais baratos.

Após todo o processo de consulta, o usuário pode reservar a passagem que ele julgar mais interessante. Nesta etapa, ele é levado diretamente para a página da companhia área para informar seus dados e forma de pagamento.

O Google Flight é resultado da aquisição da empresa de software ITA Flight, comprada no início de abril pela gigante das buscas.

Fonte: Uol
direto da pista

Americana alega que foi presa em voo em 11/9 por conta de sua aparência

TV chegou a divulgar que incidente foi provocado por sexo no banheiro.

Dois homens e uma mulher tinham sido detidos por suspeita de terrorismo.

Shoshana Hebshi diz que foi presa por conta de sua aparência

A norte-americana Shoshana Hebshi disse que foi presa e algemada durante um voo da companhia aérea Frontier que ia de San Diego para Denver, no último domingo (11), dia que marcava o aniversário de 10 anos dos ataques terroristas aos EUA, simplesmente por conta de sua aparência.

Ela estava sentada ao lado de dois homens que levantaram suspeitas por terem permanecido muito tempo no banheiro do avião. Escoltados por caças, o voo acabou desviado para Detroit depois que a tripulação suspeitou do trio.

A emissora "Fox" chegou a divulgar que a confusão aconteceu porque teria ocorrido um ato sexual no banheiro do avião. A polícia, posteriormente, negou que os suspeitos tivessem feito sexo na aeronave.

Shoshana destacou ainda que não conhecia os dois homens. Os três foram libertados após interrogatório.

Escoltados por caças, o voo acabou desviado para Detroit depois que a tripulação suspeitou do trio

Caso ocorreu em voo da companhia aérea Frontier que ia de San Diego para Denver
Fonte: G1 - Fotos: AP
desástres aéreos

Avianca Linhas Aéreas recebe Prêmio IBRC de Melhor Atendimento do Setor Aéreo

A Companhia Aérea Avianca recebeu o pela segunda vez consecutiva o Prêmio de Melhor Atendimento ao Cliente no setor aéreo, em 2010, conferido pelo IBRC – Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente durante o 9◦ Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. O Presidente da Avianca, José Efromovich, comenta: “Estamos muito orgulhosos, pois se trata do reconhecimento público de nossa principal estratégia: a prioridade total à satisfação de nossos passageiros”. O prêmio IBRC é considerado o maior e mais completo estudo sobre o relacionamento com o cliente no Brasil. Em pouco mais de um ano de operações no Brasil, a Avianca já conquistou o Selo A de avaliação dimensional da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, por oferecer o maior espaço entre as poltronas, e também a posição de companhia aérea mais pontual. “Numa época em que as companhias aéreas cortam gastos e eliminam mimos ao passageiro, o serviço de bordo da Avianca se destaca por oferecer atenção personalizada, primar pelo conforto e pela exclusiva oferta de entretenimento a bordo, tudo com preços competitivos e pontualidade”, acrescenta Efromovich. “Achamos que esse é o jeito certo de atender o nosso passageiro sem cobrar mais caro por isso”, finaliza o diretor. O ranking IBRC classifica as 25 melhores e as 25 piores empresas em atendimento, entre 100 finalistas. A Avianca ficou com a primeira posição no setor aéreo, com 75,21 pontos; na classificação geral, a Avianca obteve o 24◦ posto de melhor atendimento entre todos os concorrentes.

As informações são"Revista Hoteis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves
12 horas

Azul estuda voar para o exterior em 2012


A Azul está interessada em entrar no segmento internacional, com voos para a América do Sul, disse ontem ao "Estado" o vice-presidente técnico-operacional da companhia aérea, Miguel Dau. Segundo o executivo, a empresa está analisando diversos mercados na região e deve tomar uma decisão ao longo de 2012, ano em que completará seu quarto aniversário.

Frota. Azul receberá novos aviões em outubro e no ano que vem
"A única coisa que temos em mente é o mercado da América do Sul. Temos estudado e acompanhado, mas ainda não há uma decisão", disse, ao ser perguntado sobre a possibilidade de ingresso no segmento internacional. "Estamos olhando todas as oportunidades. Depois da experiência de Campinas, para nós tudo é possível", declarou após participar do XVII Fórum Internacional de Logística, no Rio.

Hoje, Gol e TAM dominam o mercado de voos para a América do Sul e a Avianca (ex-OceanAir) tem uma participação marginal, apenas com voos para a Colômbia. Nas rotas internacionais operadas por empresas brasileiras, incluindo outras regiões do mundo, a TAM detém uma fatia de 88% e a Gol responde por 10,5%, enquanto a Avianca não chega a 1,5%, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), referentes a julho.

Conexão Buenos Aires. Embora Dau não tenha citado nenhum país específico, as aéreas brasileiras olham com atenção para as rotas para a Argentina, consideradas promissoras. Apesar da alta demanda por transporte aéreo entre o Brasil e o país vizinho, a entrada de outras empresas brasileiras nesse mercado têm enfrentado um entrave: a negativa da concessão de mais frequências pelas autoridades de Buenos Aires.

Pelo acordo entre os dois países, cada um dispõe de 133 frequências semanais. As empresas brasileiras já utilizaram toda a sua cota, mas o fato é que há uma demanda reprimida. O vizinho do Mercosul vê na barreira a novos voos às aéreas brasileiras uma forma de criar uma reserva de mercado para a estatal Aerolíneas Argentinas.

Responsável por renegociar o acordo bilateral, a Anac tem enfrentado dificuldades com os negociadores argentinos, mas se vê com pouca munição para pressioná-los. A autarquia pretende voltar à carga este semestre para tentar um acordo, aproveitando o aumento do número de voos pela Aerolíneas. O Itamaraty pode ser convidado a ajudar nas negociações.

Apesar dos entraves, o professor Respicio Espírito Santo, da UFRJ, disse acreditar que a Azul acabe partindo para o mercado de voos internacionais para a Argentina no médio prazo.

"Vejo (a entrada nesse mercado) quase como uma obrigação dentro do modelo de negócios da empresa que já opera o doméstico. Acredito que a Azul entre, no médio prazo", disse. Ele levanta dúvidas, no entanto, sobre a lucratividade dessas rotas. "Há uma concorrência muito forte. Esse mercado se assemelha ao segmento doméstico: o pessoal faz um bate e volta muito rápido", explicou.

Enquanto não começa no segmento internacional, a Azul avança a passos largos no mercado interno. Dau estimou que este mês a empresa já tenha alcançado uma participação de 10%, três meses antes de completar três anos de operações. O executivo ressalta, no entanto, que a companhia não está atrás de market share, mas de rentabilidade. "Estamos preocupados em ter resultado", disse.

A Azul recebe em outubro os primeiros três aviões turboélice ATR 72-600, de uma encomenda de 30, com opção para mais 10. Em 2012, chegam outros 9. Hoje, a empresa opera com ATR 72-200 arrendados, que devem ser todos devolvidos até setembro do ano que vem.

PARA LEMBRAR

Atuação tímida no exterior

As presença das empresas aéreas brasileiras no mercado internacional caiu nos últimos anos, especialmente com a crise da Varig e a posterior compra da empresa pela Gol. Após a aquisição, a companhia aos poucos abandonou as rotas de longo curso da Varig e ficou apenas com voos para América do Sul e Caribe. Hoje, apenas a TAM tem voos para a Europa e os Estados Unidos. Segundo dados da Anac, no ano passado as empresas estrangeiras responderam por 70% da movimentação entre o Brasil e os Estados Unidos e por 77% das rotas para a Europa.
direto da pista

Passaredo homenageia os 60 anos da Esquadrilha da Fumaça com pintura especial num Embraer 145

Uma montagem mostrando como ficará a aeronave Embraer 145 da Passaredo com a pintura especial dos 60 anos da Esquadrilha da Fumaça.

A Esquadrilha da Fumaça, vai completar 60 anos em 2012, e receberá uma homenagem da Passaredo Linhas Aéreas. Um dos aviões Embraer 145 da frota recebeu uma pintura especial e será apresentado para imprensa no próximo domingo, dia 18 de setembro, quando a Esquadrilha da Fumaça fará um voo em formação com o jato especialmente pintado.

Segundo a companhia aérea, a pintura permanecerá na aeronave até o dia de aniversário de 60 anos do esquadrão, dia 14 de maio de 2012, voando nas linhas operadas pela empresa.

O voo está marcado para acontecer a partir da 13:30, com um evento no hangar da empresa em Ribeirão Preto.

cavok

Air France-KLM pretende adquirir até 50 aeronaves Boeing 787 Dreamliner

Concepção artística do Boeing 787 Dreamliner nas cores da Air France. (Foto: Boeing)

A Boeing informou hoje que o Grupo Air France-KLM selecionou o 787 Dreamliner, como parte de sua renovação de frota de longo curso, com a intenção de compra de 25 aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner, com opções para adicionais 25.

“Estamos orgulhosos de ser uma parte importante do plano de renovação da frota a ser realizado pela Air France-KLM”, disse Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “O 787 Dreamliner vai oferecer um valor excepcional para as duas companhias e será um ótimo complemento para as suas frotas de grandes aviões widebody da Boeing. Estamos ansiosos para finalizar nosso acordo.”

O Boeing 787 Dreamliner é um avião comercial totalmente novo que traz novas eficiências para as companhias aéreas e oferece um conforto superior para os passageiros. O avião apresenta as maiores janelas da indústria, uma altitude inferior da cabine e um ar mais limpo. Esses recursos se combinam para permitir que os passageiros cheguem aos seus destinos mais descansados.

O 787 Dreamliner é o avião de corredor duplo mais vendido da história da aviação, com mais de 800 encomendas de 56 clientes em todo o mundo. O anúncio da Air France-KLM não está incluído neste total.

Nove empresas parceiras francesas estão no projeto do Boeing no 787 Dreamliner. Incluem Dassault Systèmes (soluções de software), Labinal (fiação), Latécoère (portas dos passageiros), Messier-Bugatti (elétrica e freios), Messier-Dowty (trem de pouso principal), Michelin (pneus), Radiall (conectores), Thales (sistema elétrico de conversão de energia, display de vôo, sistema de entretenimento em vôo), e Zodiac (anúncios de emergência, distribuição de energia elétrica primária e equipamentos diversos).

A Air France-KLM Group é um cliente de longa data e valorizado com uma frota de 188 grandes aviões Boeing em operação.

A Boeing espera de finalizar os detalhes do acordo até o final do ano, altura em que o pedido será enviado para o site de Pedidos e Entregas da Boeing.

cavok

AVIÃO DA GOL FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM UBERLÂNDIA



Por causa de uma suspeita inusitada, o comandante de um avião da companhia aérea Gol que saiu de Porto Alegre com destino a Brasília foi obrigado a fazer um pouso forçado em Uberlândia (MG), na noite de ontem. O motivo foi o relato de passageiros que afirmaram ter ouvido ruídos que poderiam ser de uma pessoa presa no bagageiro da aeronave.

Apesar de a suspeita não ter sido confirmada, o avião seguiu em solo mineiro até pouco depois das 22h, causando desconforto aos passageiros que se dirigiam à capital federal. A aeronave pousou, com quase três horas de atraso, às 23h, na capital federal.

O incidente ocorreu no voo 1779, que partiu da capital gaúcha às 18h25min e tinha previsão de chegar a Brasília às 20h26min. O caso foi relatado a ZH por um dos passageiros. Segundo ele, por volta das 20h, o comandante da aeronave informou que desviaria da rota, pois a tripulação teria ouvido barulhos no bagageiro.

Após o pouso e a inspeção, a tripulação anunciou que ninguém havia sido encontrado no compartimento. A Polícia Federal também compareceu ao local.

A comunicação corporativa da Gol confirmou que o avião fez uma parada técnica em Minas para a verificação de suposto problema — que teria provocado os ruídos na cabine —, não confirmado.

A companhia lamentou o desconforto causado aos passageiros e afirmou que o procedimento ocorreu por medida de segurança. Segundo a Gol, a aeronave já foi liberada para seguir até Brasília.

fonte/ZeroHora/ifr online

MONOMOTOR CAI EM QUINTAL DE RESIDÊNCIA EM GOIÂNIA

Um avião monomotor prefixo PT-RBT, que saiu do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, caiu dentro de uma residência no Setor Goiânia II, na capital, por volta das 14h desta quarta-feira (14). Segundo um dos moradores da casa, Everton Marques, o avião caiu no quintal e destruiu um barracão. Ele contou ao G1 que a aeronave ainda arranhou paredes e amassou janelas da casa na hora da queda.
Avião monomotor cai em quintal de casa. (Foto: Wildes Barbosa)
Avião monomotor cai em quintal de casa no setor Goiânia II. (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)

De acordo com Everton, duas crianças e uma jovem estavam na piscina na hora do acidente, próximo ao local da queda. "As duas crianças estão tranquilas, mas a menina mais velha está em estado de choque. Ela ficou muito assustada", afirma. Segundo a Polícia Militar (PM), o monomotor pertence ao piloto e seguia para Formosa, a 282 km de Goiânia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apenas o piloto estava na aeronave. Ele ficou preso às ferragens e foi atendido com ferimentos graves. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A PM, o Corpo de Bombeiros e equipes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estão no local.
ifr online

Avião a caminho do Brasil faz pouso de emergência em Dacar, no Senegal

Jumbo da Lufthansa na rota Alemanha-Brasil teve problemas nos banheiros

A tripulação do voo LH 506 da Lufthansa foi forçada a realizar um “pouso técnico” na madrugada desta quinta-feira (15) no aeroporto de Dacar, no Senegal. Segundo o comandante, a aeronave, um Boeing 747-400, na rota Frankfurt-São Paulo, apresentou problemas no sistema hidráulico dos toaletes e teve que pousar no país africano para passar por reparos.

O incidente ocorreu quatro horas após a decolagem na Alemanha - momentos antes de o avião entrar no trecho de travessia transatlântica. A rota completa até o Brasil - sem interrupções - dura aproximadamente 11 horas.

O conserto na África foi feito em cerca de duas horas e, logo em seguida, o avião decolou novamente com os banheiros totalmente operantes.

Os passageiros - cerca de 250 - não relataram nenhum desconforto em termos de higiene, a não ser a questão do tempo gasto em Dacar dentro do avião. A segunda parte do voo foi de muita turbulência sobre o Oceano Atlântico. A tripulação afirmou que o balanço excessivo foi causado pelas condições climáticas na região.
desástres aéreos

Mulher é acusada de agressão sexual após atacar comissário de bordo


Uma mulher de 25 anos tentou atacar sexualmente um comissário de bordo durante um voo que partiu da África do Sul com destino ao aeroporto de Heathrow, na Inglaterra.


Katherine Goldbergh (foto acima) havia bebido meio litro de uísque durante a viagem, quando segurou o comissário pela virilha e disse que queria fazer sexo com ele.

Após se desvencilhar da mulher, o comissário, que não quis ter seu nome identificado, apresentou queixa de agressão sexual contra a passageira.

Na tarde da última segunda-feira, Katherine foi julgada. O promotor público responsável pelo caso afirmou que a passageira tinha consumido 500ml de bebida alcoólica quando se deu a agressão. A reportagem é do Daily Mail.

"Ela estava embriagada no avião e começou a abusar sexualmente um dos membros da tripulação, exigindo ter relações sexuais com ele, além de pegar em seu pênis e na região da virilha", disse o promotor.

O advogado de Katherine conseguiu adiar o julgamento e pediu que sua cliente recebesse apenas uma advertência por má conduta. "É uma acusação grave, mas há boas razões para acreditar que seria de interesse público que ela recebesse apenas uma advertência", afirmou o advogado.

Durante o julgamento, Katherine permaneceu todo o tempo chorando e só falou seu nome, endereço e data de nascimento. Ela segue em liberdade condicional até o julgamento final, que está marcado para o dia 22 de setembro.

Vestindo uma camisa branca e calças de luz rosa e aparecer chorando no banco dos réus, ela só falou para confirmar seu nome, endereço e data de nascimento e foi concedida fiança incondicional até sua próxima aparição no mesmo tribunal em 22 de setembro.

O fato inusitado ocorreu no dia 24 de agosto último, a bordo de um Airbus A340-600 da Virgin Atlantic que realizava o voo VS602 desde Joanesburgo, na África do Sul para Londres, na Inglaterra.

desástres aéreos

Companhia quer cobrar por música em avião



Luan Santana: "tenho medo de morrer como os Mamonas"

O ídolo sertanejo admitiu ter medo de avião. Foto: AgNews

O ídolo sertanejo admitiu ter medo de avião


Luan Santana revelou, em entrevista para a revista Ti-ti-ti desta semana, que teme morrer em um desastre aéreo: "tenho medo de morrer em um acidente de avião como os Mamonas Assassinas".

O cantor falou sobre o susto que passou em uma viagem: "durante um voo para Colatina (ES) chovia demais. Era uma escuridão total, não dava para ver um palmo à nossa frente. O piloto fez várias tentativas de pouso. Os rasantes eram tão fortes, que eu tinha a impressão de que faltava oxigênio e eu iria desmaiar. Naquele dia, pensei que o avião ia se espatifar. Mas, graças a Deus, na quarta tentativa ele conseguiu pousar".

O cantor revela que antes de embarcar pede proteção: "toda vez que entro num avião eu rezo. Peço pra Deus abençoar o piloto, proteger as pessoas da aeronave e nos permitir fazer uma viagem tranquila, sem turbulências. Mesmo assim, durante o voo, fico tão tenso que não consigo pregar o olho".

Luan admite o medo e conta se pudesse evitaria andar de avião. "Se pudesse escolher, viajaria de ônibus sim. Mas não tem jeito, como tenho shows em cidades diferentes do Brasil todo dia, a única forma de chegar a tempo é indo de avião. Hoje, estou mais tranquilo, porque alugamos um jato seguro. Quando viajava de monomotor, que é mais frágil, meu medo era maior".

terra

Samara Felippo é assaltada em aeroporto


A atriz Samara Felippo foi furtada em aeroporto de São Paulo na última quinta-feira, 15. Em momento de distração, ladrão levou seu aparelho celular, modelo iPhone.

Samara Felippo (32) passou por momentos de revolta na última quinta-feira, 15. A atriz estava em um café no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, quando sentiu falta de seu aparelho celular. “Levaram meu iPhone, em um minuto de distração. Estou arrasada”, relatou em sua página no Twitter.

“Não dá para piscar. De olho em tudo sempre! Senão alguém vai e pega o que é seu. Que tristeza”.

Segundo Samara, seu aparelho celular estava carregando, bem ao seu lado, no estabelecimento enquanto ela tomava café. O ladrão tirou proveito de um momento de descuido da atriz. “Foi muito sorrateiro. Quando olhei de novo para conferir se estava carregando, tinha sumido”, contou. “Tem que ficar agarrado a tudo que é seu”.

Famosos como Fernanda Souza e Thiaguinho, do Exaltasamba, se pronunciaram diante do acontecimento. “O mundo está complicado”, reclamou o músico.

caras