PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Infraero inicia obras para alargamento de pista de aeroporto do Rio



Segundo a empresa, pista vai passar a ter 60 metros de largura.
Obras terão a duração de 24 meses; investimento é de R$ 64,55 milhões.

Do G1 RJ

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) iniciou nesta terça-feira (8) as obras de alargamento de um das pistas de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, localizado na Ilha do Governador, no Rio. A informação foi confirmada pela própria Infraero.

De acordo com a empresa, a largura da pista, que atualmente é de 45 metros, passará a ser de 60 metros. As obras terão duração de 24 meses e o investimento será de R$ 64,55 milhões. As adaptações vão ampliar a infraestrutura do aeroporto para receber aeronaves de grande porte.

Além de uma pista mais larga, o aeroporto também receberá a recuperação do pavimento dos sistemas de pistas de taxiamento e pátio de aeronaves.

“Essas obras fazem parte de um grande planejamento da Infraero para aperfeiçoar a infraestrutura disponível no Galeão”, disse o diretor de Engenharia da empresa, Jaime Parreira.


O planejamento para as obras foi acertado entre Infraero, companhias aéreas, Departamento de Controle do Espaço Aéreo da Aeronáutica (Decea) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que foram informados sobre as intervenções.

“A previsão é de que não haja impactos nos voos, já que a execução das obras foi discutida com as empresas aéreas que operam no Galeão. Além disso, o aeroporto possui uma outra pista que vai operar normalmente”, explicou o superintendente do Aeroporto do Galeão, Abibe Ferreira Júnior.

FONTE: G1- GLOBO

Nenhum comentário: