PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Avianca receberá mais quatro aviões A320


São Paulo - A Avianca anunciará oficialmente no próximo dia 14 de outubro a chegada de quatro novas aeronaves Airbus A320, cada uma com capacidade para até 162 passageiros. Segundo a empresa, os aviões irão atender, com maior oferta de assentos, as rotas de maior demanda de sua malha aérea, hoje com 22 destinos. Com a incorporação, a frota da Avianca chegará a 26 aeronaves.

A expectativa da companhia é transportar 3,4 milhões de passageiros em 2012. Este ano, a empresa incorporou - e já estão em operação - cinco dos 15 Airbus A318 recentemente adquiridos. De acordo com a Avianca, nos últimos meses o índice de ocupação em seus voos ficou em torno de 80% e o programa de milhagem da companhia, batizado de Programa de Fidelidade Amigo, tem cerca de um milhão de associados.

Segundo os dados mais recentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), referentes a agosto, a Avianca ocupa a quinta posição no mercado, com 3,55% de participação. Em primeiro lugar está a GOL, com 38,84%, quase empatada com a TAM (que inclui a Pantanal), com 38,37%. Em seguida aparece a Azul (9,27%) e a Webjet (5,74%), que está sendo absorvida pela GOL. Depois da Avianca está a Trip (3,43%).

VEJA

Nenhum comentário: