PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Aeroporto de Congonhas-SP recebe projeto " CINEMA PARA CEGOS ".


O Aeroporto de São Paulo/Congonhas, receberá até o dia 04/09/11, o projeto " CINEMA PARA CEGOS ", em parceria entre a Infraero e a organização Não Governamental, Toque do Saber.O projeto, que tem como objetivo promover inclusão social através acessibilidade cultural para cegos e pessoas com visão reduzida, é uma ação integrada aos cursos de Atendimento à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida e de Libras, promovidos pela Infraero como parte da política de acessibilidade da empresa. O cinema, que exibe um documentário de 23 minutos sobre a natureza, está instalado no subsolo do aeroporto. A entrada é franca e aberta a visitantes, passageiros e funcionários do aeroporto.
Congonhas é o segundo aeroporto da Infraero a receber o projeto, O "Cinema para Cegos ", foi montado pela 1ª vez no Aeroporto Internacional de Guarulhos - SP no início de 2011, quando foi visitado por cerca de 5,5 mil pessoas. A ONG instalou todos os equipamentos em áreas cedidas pela Infraero.
A sala de exibição apresenta documentário de 23 minutos sobre a natureza e conta com um sistema de transmissão de som 3D com descrição binaural, ( forma de som que simula o efeito do som recebido nos ouvidos, utilizada para a gravação e reprodução de aúdio com efeitos 3D). O ouvinte identifica a quantidade e localização das fontes sonoras em um ambiente, transportando o público para o contexto do filme através do som.
Este trabalho é importante tanto pela iniciativa de inclusão digital dos deficientes visuais quanto pela sensibilização às questões de acessibilidade que o projeto desperta nos visitantes em geral, destacou a superintendente do Aeroporto de CGH.

Fonte: Assessoria de imprensa - Infraero.

Nenhum comentário: