PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Gravadores das caixas-pretas de avião que caiu em Recife estão queimados


Os dois gravadores das caixas-pretas do avião da companhia aérea Noar, que caiu matando 16 pessoas na quarta-feira (13), estão queimados. A informação foi dada nesta quinta-feira (14) pelo presidente da comissão do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que investiga o acidente.

A comissão concluiu hoje a coleta das peças do bimotor, que ajudarão na investigação sobre as causas do acidente. O avião, modelo L-410, faria o percurso Recife-Natal-Mossoró, mas caiu três minutos após a decolagem do aeroporto Gilberto Freyre, na capital pernambucana.

Segundo o coronel Fernando Silva Alves de Camargo, a análise visual das caixas-pretas apontou que os equipamentos estão queimados, mas o Cenipa irá tentar decodificar os dados.

“Eles foram submetidos ao fogo e vamos ter de encaminhá-los ao Cenipa para verificar as condições de leitura lá mesmo ou teremos de mandar para outro laboratório”, disse em entrevista à rádio Força Aérea FM.

As peças recolhidas pelas autoridades foram os dois motores da aeronave L410, os conjuntos de hélices, o painel de alarme, os dois gravadores (caixas-pretas), além de peças pequenas como interruptores e alavancas. Todo o material será enviado para Brasília (DF) no fim de semana para que os técnicos do Cenipa analisem os dados.
Corpos identificados

O IML (Instituto Médico Legal) do Recife informou no final da tarde desta quinta-feira (14) que os corpos de sete das 16 vítimas da queda já foram identificados.
bem pará

Nenhum comentário: