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sexta-feira, 26 de agosto de 2011

British Airways revoluciona atendimento a bordo com o uso de iPads


Os tripulantes da British Airways estão usando o último modelo de iPad para criar um novo patamar de serviços oferecido aos passageiros a bordo. Com a utilização do tablet, os comissários de bordo têm um maior conhecimento prévio das preferências dos passageiros, podendo, com isso, oferecer um serviço ainda mais personalizado e exclusivo.

O iPad permite à a tripulação identificar onde cada passageiro está sentado, com quem está viajando e qualquer solicitação de refeição especial que possa ter feito. Além disso, os tripulantes contam com uma lista completa de informações ao alcance dos dedos, como horários, manuais de segurança e atualizações do atendimento aos clientes. Também significa que qualquer problema a bordo pode ser registrado com os funcionários da companhia que estão em terra, antes do embarque, para que a solução possa ser providenciada durante o voo.

Atualmente, quando todos estão a bordo e antes de as portas se fecharem, a tripulação recebe uma lista com todos os dados de até 337 passageiros. Com os novos iPads, quando as portas se fecharem, os comissários simplesmente farão uma atualizarão por meio de uma conexão 3G e terão uma lista completa de todos os passageiros a bordo.

Bill Francis, responsável pela área de satisfação do cliente durante o voo, afirmou que “o iPad já nos permite oferecer um serviço mais personalizado a bordo, mas as possibilidades para o futuro são infinitas. Já estamos recebendo um ótimo retorno dos nossos tripulantes e passageiros. Seu uso permite que a tripulação possa oferecer um serviço atencioso e tratar os passageiros como verdadeiros hóspedes.

O iPad está sendo testado por 100 tripulantes da companhia e o objetivo é estender o uso do novo serviço a todas as aeronaves nos próximos meses.


Aviação Brasil

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