PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Piloto de avião disse que tentaria pousar na praia

O piloto de um avião de porte médio que caiu na manhã desta quarta-feira em Recife (PE) declarou, logo após a decolagem, que estava em situação de emergência e tentaria pousar na praia de Boa Viagem. O avião, no entanto, caiu em um terreno na avenida Boa Viagem e pegou fogo. Os 16 ocupantes morreram.

O Comando da Aeronáutica informou que a aeronave bimotor L410 decolou às 6h51 (horário de Brasília) do aeroporto de Recife e que, instantes depois, relatou a situação de emergência.


Arnaldo Carvalho/JC Imagem/Folhapress
Avião cai minutos após decolagem e mata 16 pessoas em Recife; Aeronáutica vai investigar o acidente
Avião cai minutos após decolagem e mata 16 pessoas em Recife; Aeronáutica vai investigar o acidente

O avião da Noar Linhas Áreas seguiria para a cidade de Mossoró (RN), com escala em Natal. A área onde o avião caiu fica em um bairro residencial de classe alta, próximo da divisa com Jaboatão dos Guararapes. No terreno estava montado um circo há cerca de duas semanas.

O segurança do terreno, Erandir Rodrigues da Silva, 42, estava no local no momento da queda e afirmou ter visto duas explosões após a queda. "Vi uma mulher na janela pedindo ajuda. Depois explodiu. Não deu pra fazer nada", afirmou.

No plano de voo foi informada a presença de 16 pessoas a bordo. A informação foi confirmada pela tripulação em contato com a torre de controle, antes da decolagem.

A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.

Segundo os registros da aeronave na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), ela estava habilitada para voo e em dia com as certificações. O Relatório de Condição de Aeronavegabilidade venceria apenas em 2013.


Editoria de Arte/Folhapress


FOLHA

Nenhum comentário: