PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Corpo de homem cubano encontrado no trem de aterragem de avião da Ibéria

O cadáver de um homem cubano foi encontrado no trem de aterragem de um avião da companhia espanhola Iberia quando este já tinha aterrado no aeroporto de Barajas, em Madrid. O homem foi esmagado logo na descolagem, quando o trem recolheu.
O corpo vinha num avião da Iberia vindo de Cuba
O corpo vinha num avião da Iberia vindo de Cuba


Lembra o jornal espanhol El Mundo que este não é caso único e que são recorrentes as tentativas de viajar clandestino nestas condições fatais. Mas que até há casos de sobreviventes. Segundo o jornal, nas últimas duas décadas são vários os casos de pessoas que tentam fugir dos países de origem nos trens de aterragem de aviões ou até no porão, onde quase não há oxigénio e as temperaturas negativas são muito altas.

Provenientes de Cuba já foram encontrados sete casos em Londres, Dusseldorf, Varese e Madrid. Um deles, em Varese, Itália, só foi encontrado nove dias depois de ter saído de Cuba e depois de já ter passado por outros três países sem que as inspecções de rotina ao avião tivessem detectado o corpo.

Mas também há outros casos vindos de outros países. O El Mundo conta mais seis sendo que dois deles conseguiram sobreviver. Um cidadão romeno conseguiu sobreviver a uma viagem no compartimento de um trem de aterragem de um Boeing 747 propriedade de um xeque árabe, que viajava de Viena para Londres. O facto do avião ter viajado só a 10 mil pés e não a 20 mil, como é vulgar, pode justificar este quase milagre. E em Junho de 1993 um colombiano de 17 anos viajou até Miami, nos EUA no porão do avião.

E em 2004, em Portugal, foi encontrado num quintal na Charneca da Caparica um corpo de um homem de origem africana que, devido às lesões que apresentava, pensa-se que pode ter caído de um avião com origem na Tunísia, quando este completava a rota para se fazer à pista no aeroporto da Portela, largando o trem de aterragem e o tripulante clandestino também. O homem não chegou a ser identificado.
publicopt

Nenhum comentário: