PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Comandante dos bombeiros afirma que "piloto foi herói"


Comandante dos bombeiros afirma que "piloto foi herói"


O comandante do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, coronel Carlos Casa Nova, afirmou que o piloto do bimotor da "Noar Linhas Aéreas" teve um acto heróico ao posar num terreno abandonado da aeronáutica em meio a uma zona residencial.

Os bombeiros chegaram ao local do acidente por volta das 7.00 horas locais e encontraram o avião da "Noar Linhas Aéreas" em chamas. O acidente vitimou 16 pessoas: dois tripulantes e 14 passageiros.

Segundo o chefe dos bombeiros, Carlos Casa Nova, o acidente teria sido ainda pior caso o piloto não tivesse desviado da zona residencial, o que coronel classificou como "acto heróico". Segundo o G1, um circo estava na região do acidente até a semana passada.

"Chegamos aqui e encontramos o avião a arder e foi muito difícil apagar o fogo, devido à grande quantidade de combustível que tinha na aeronave. Era muito difícil o trabalho de encontrar vítimas ainda com vida", disse o coronel Casa Nova.

Para o irmão de Roberto Gonçalves, copiloto do avião que se despenhou, o piloto trocou a vida para evitar uma tragédia ainda maior. "Por conta da perícia dele como piloto, acredito que ele tenha trocado a própria vida ao evitar que o avião se chocasse contra prédios", disse Jairo Gonçalves ao g1.

jornal de notícias

Nenhum comentário: