PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vocalista do Iron Maiden apresenta vídeo explicativo sobre voos seguros

Em um vídeo de 20 minutos sobre segurança em aeronaves feito pela Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido para os funcionários do ramo, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, explica como o excesso de peso em um avião e a má distribuição de sua bagagem afeta um voo.

"Olá, eu sou Bruce Dickinson e estou aqui para dizer a vocês como sua carga na aeronave pode fazer uma verdadeira diferença na segurança de seu voo", diz no início do anúncio o cantor, também piloto profissional de uma companhia aérea islandesa.

Bruce Dickinson é vocalista da banda inglesa e piloto de aviões
Bruce Dickinson é vocalista da banda inglesa e piloto de aviões

O líder da banda britânica de heavy metal começa o vídeo descendo pela rampa que leva as malas ao avião e depois explica como a distribuição de peso em toda a aeronave precisa ser perfeitamente distribuída. "Os cálculos precisam estar completamente certos para que o centro de gravidade da aeronave a mantenha equilibrada no ar".

Ele ainda diz que a própria mudança de um passageiro de um lugar para outro afeta esse equilíbrio e que se a bagagem não estiver devidamente segura, presa e trancada no compartimento de carga, podem haver sérios problemas no ar. "Se você notar alguma coisa errada, mesmo que o voo já esteja ocorrendo, fale com alguém. Essa informação pode ser vital para a sua segurança e a de seus passageiros".

O vídeo traz exemplos de diversos acidentes ocorridos por causa do excesso de peso e de sua má distribuição em aviões.

jornal do brasil

Nenhum comentário: