PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tripulantes da TAP decidem hoje se acabam com a greve


Sindicatos convocaram uma assembleia geral de emergência para hoje, para votar o acordo.

A direcção do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) já chegou a um acordo com a administração da TAP. As conclusões das negociações com a equipa de gestão da companhia serão hoje apresentadas numa assembleia geral convocada de urgência e que pode ditar o fim da greve de dez dias decretada para Junho e Julho, e que pode custar à empresa cerca de 50 milhões de euros.

"Decidimos solicitar ao presidente da mesa que reabrisse a assembleia geral e vamos informar os associados do conteúdo das reuniões entre a direcção do SNPVAC e a TAP nos últimos dois dias", explicou Ricardo Andrade, da direcção do sindicato. Ainda que a mesma fonte se tenha escusado a comentar o conteúdo das negociações, o Diário Económico sabe que as partes já chegaram a um acordo que permitirá desconvocar a greve agendada para começar a 18 de Junho.

A decisão está, no entanto, nas mãos dos associados do SNPVAC. "A assembleia geral é soberana e os associados é que decidem", afirmou Ricardo Andrade, sublinhando que o sindicato não faz "qualquer tipo de balanço" sobre as negociações antes de informar os associados.

sapo pt

Nenhum comentário: