PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Parnaíba: Piloto pousa avião em avenida e Polícia Federal é acionada

Aeronave aterrissou na avenida Francisco Borges. Piloto teria ido buscar documento que havia esquecido.

Um incidente incomum foi registrado nesta quinta-feira (9) no litoral do Piauí. Um monomotor aterrissou no meio de uma avenida no município de Parnaíba (318 km de Teresina), por volta das 12h. Não houve feridos.


Fotos: Proparnaiba.com


O pouso aconteceu na avenida Francisco Borges dos Santos, trecho que liga as BRs 343 e 402, a cerca de 4km do aeroporto local. Segundo o policial rodoviário federal, Frederico Almeida, no avião não havia sinais de fogo nem de colisão. Ele explicou que o trecho ainda é pouco movimentado, mas conta com cerca de 20 residências e serve de acesso para quem vai ao IFPI.



O monomotor, identificado como Romeu Papa Fox de prefixo PT – RPF, estava sendo pilotado pelo seu proprietário, Delano Martins Coelho, com destino a Uruçuí (distante 453 km distante de Teresina). O piloto disse às Polícias Militar e Federal que é empresário do ramo de turismo e que fez o pouso apenas para pegar um documento.



Delano negou que o avião tenha sofrido pane e informou que não pousou no aeroporto porque este estaria interditado. A Infraero não confirmou a informação e os funcionários do aeroporto disseram não ter responsabilidade no caso.

A Polícia Militar informou que a documentação da aeronave estava correta e que o avião foi liberado mediante ordem de um comandante da FAB em Recife, que não teve seu nome divulgado.



Com informações e fotos do Proparnaiba
Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com

cidade verde

Nenhum comentário: