PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 7 de junho de 2011

Nuvem vulcânica força cancelamento de voos em Buenos Aires


nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção no último sábado (4), já afeta os voos que chegam e partem de Buenos Aires.




-
6.jun.2011 -A nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue-Caulle avançou neste domingo para a Patagônia argentina, como as cidades da província de Chubut, Trelew e Puerto Madryn, na costa atlântica. As cinzas do vulcão que entrou em erupção no Chile no final de semana podem chegar ao Sul do Brasil nos próximos dias. Segundo o meteorologista Flávio Varone, do Inmet-RS (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva que está prevista para amanhã (7) em todo o Rio Grande do Sul pode vir misturada com fuligem Mais Claudio Santana/AFP

Todos os voos da manhã desta terça-feira (7), que saíram ou chegavam dos aeroportos de Ezeiza e do Aeroparque Jorge Newberry foram cancelados.

"Um total de 30 voos foram cancelados nesta terça-feira no Aeroparque de Buenos Aires e outros 32 no Aeroporto Internacional de Ezeiza pela nuvem de cinzas", afirmou uma fonte da Aeroportos Argentinos 2000, a empresa que administra os dois terminais aéreos.
A TAM cancelou seus voos que sairiam na segunda-feira à noite de Guarulhos e do Rio de Janeiro para Buenos Aires e Montevidéu. Os voos da manhã desta terça-feira que partiriam da capital argentina e da uruguaia para os aeroportos de Guarulhos e do Galeão, no Rio, também foram suspensos.

Levantamento feito pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aponta que quatro chegadas - sendo três de Buenos Aires e uma de Córdoba - foram canceladas. As aeronaves deveriam pousar no Aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro. Cinco partidas, todas para Buenos Aires, previstas para ocorrer até as 12 horas de hoje, também foram canceladas.

No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma chegada de Buenos Aires e três partidas para a Argentina foram canceladas. Os voos estavam previstos para ocorrer nesta manhã.

A nuvem vulcânica chegou está atravessando a província de Buenos Aires e, dependendo dos ventos e das condições climáticas, podem chegar ainda nesta terça-feira ao Uruguai.

Segundo Jorge Etcherrán, diretor executivo do Conselho de Emergências argentino, afirmou, ao jornal “Clarín”, que “não existe uma situação de gravidade no país”.

uol

Nenhum comentário: