PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 1 de junho de 2011

França deve encerrar hoje resgates dos corpos das vítimas do voo 447; 101 ainda estão no mar


Dois anos após o acidente com o voo 447 da Air France, que caiu com 228 pessoas a bordo no oceano Atlântico, em maio de 2009, os familiares seguem buscando explicações para a tragédia e alimentando a expectativa de enterrar os restos mortais dos parentes que estavam no avião, em meio às novas revelações que vem sendo divulgadas desde o início de abril, quando novos destroços do Airbus 330 e corpos de mais vítimas foram encontrados.

No entanto, as buscas pelos corpos e destroços devem ser encerradas hoje, segundo o cronograma inicial divulgado em abril pelo Escritório de Investigações e Análises (BEA, na sigla em francês), que investiga o acidente. Como nenhum comunicado sobre uma nova data foi feito pelo escritório francês, tudo indica que as buscas serão mesmo encerradas nesta terça-feira, com 127 corpos já resgatados.

Na semana passada, a divulgação da análise preliminar das informações das caixas-pretas apontaram que houve uma pane nos sensores de velocidade do Airbus, o que comprometeu a ação dos pilotos. Um novo relatório com informações mais completas sobre o acidente deverá ser divulgado pelo escritório francês no final de julho. No entanto, os resultados definitivos das investigações só serão anunciados no próximo ano.

uol

Nenhum comentário: