PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Piloto se distrai e tem o braço dilacerado por hélice de avião em Goiás

O piloto André Luis Abdalla,41, teve o braço direito dilacerado pela hélice de um avião monotor nesta quinta-feira (31) em Goiás. Natural de Londrina (PR), ele sofreu o acidente quando desceu da aeronave, ainda em funcionamento, e levantou o braço para se comunicar com um colega, que estava em outro monotor, na Escolinha de Aviação Brigadeiro Eppinghaus, no quilômetro 5 da rodovia GO-070, saída para Inhumas (49 quilômetros de Goiânia).

Socorrido pelos funcionários da escola, André foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), onde chegou consciente e com o braço praticamente no osso. Após avaliação médica de emergência, ele passou por uma cirurgia na tarde de ontem. A equipe do Serviço de Cirurgia Vascular da unidade optou por não amputar o membro temporariamente, mas a possibilidade ainda não foi descartada.

Após o procedimento cirúrgico, o piloto foi transferido para unidade de terapia intensiva (UTI). Até o final da tarde desta sexta-feira (1º), o quadro de saúde de André era regular, segundo o boletim médico. O caso foi registrado no posto policial do HUGO, mas, ao que tudo indica, trata-se de um acidente de trabalho.

André Luís concluiu o processo relativo à profissão de piloto há cerca de três anos. No momento do acidente, ele se preparava para um pequeno sobrevoo para checar um monomotor Cessna, que levaria hoje até a região Norte do Brasil.

Nenhum comentário: