PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 4 de abril de 2011

'Imagine estar no avião e ver comissários com cara de pânico'


A apresentadora da Globo News TV, Maria Beltrão, que estava no voo da TAP que fez pouso forçado em Salvador na madrugada deste sábado, diz que o susto dos passageiros começou quando os comissários de bordo serviam o jantar. Em relato à Globo News TV, Maria contou que houve um estrondo e começou uma correria de comissários, entrando e saindo da cabine do piloto e fechando portas.

- Pediram licença e recolheram o jantar. Diziam "o comandante já vai avisar". Imagine estar no avião e ver comissários com cara de pânico - disse Maria.

Nos fundos da aeronave, passageiros diziam.

- Eu tô vendo fumaça ali, tô vendo fumaça no motor.

Maria Beltrão diz que o sentimento foi de pânico, que durou cerca de 10 minutos, seguido de um silêncio sepulcral. Os passageiros, segundo ela, ficaram completamente perdidos, pensando o pior. Só então o comandante informou que havia um problema no motor e que o avião faria um pouso em Salvador.

- É muito drama psicológico - relatou Maria.

A apresentadora disse então que os comissários passaram a apresentar novamente o procedimento comum de decolagem, de informar os passageiros sobre os procedimentos em pouso de emergência, quando são indicadas as portas de emergência e o uso das máscaras de oxigênio.

- Ficamos pensando será que vamos pousar no mar, descer por aquele tobogã. Não sei se é praxe repetir o procedimento, mas aí que o pânico foi generalizado no avião - contou.

Maria Beltrão diz que houve uma vibração estranho e ela conseguiu uma certa frieza para lembrar que é comum desligar um dos motores, para acalmar o marido, que viajava com ela no avião, um Airbus A 330. Segundo ela, a aeronave parecia nova.

- Pousamos bem, calmamente, não foi um pouso abrupto - disse Maria, demonstrando um sentimento de alívio.

o globo

Nenhum comentário: