PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 30 de março de 2011

TAM confirma carta de intenções para aquisição de 31% do capital da Trip


A TAM e a Trip assinaram nesta terça-feira (29/03) uma carta de intenções para uma aliança estratégica complementar ao acordo de codeshare.

A TAM poderá adquirir, ao final, uma participação de 31% no capital social da Trip, sendo 25% em ações que dão direito a voto e o restante em ações preferenciais (sem direito a voto). A informação confirma textos publicados nos últimos dias no site da Aero Magazine.



O objetivo da operação “é capturar o crescimento do mercado e ter uma participação mais significativa no setor de rotas de média procura”, afirmou a TAM, em nota divulgada na quarta-feira. A empresa acredita que a parceria vai melhorar a conectividade e poderá gerar um fluxo de passageiros ainda maior para as duas companhias. A empresa ressaltou que a carta de intenções não significa a conclusão da transação.



Atualmente, a TAM, incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 51 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, Estados Unidos e Europa. Em fevereiro, teve 39,6% de participação no mercado doméstico e 85,9% entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior. Também possui a maior frota de aviões de passageiros do país, com 152 aeronaves.
aeromagazine

Nenhum comentário: