PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 23 de março de 2011

Passageiro de avião vai passar o de ônibus


Em cenário de alta da renda e queda nas tarifas, o número de passageiros de avião no país vai superar o de ônibus interestaduais em 2011. A projeção é da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar). Em janeiro, segundo a associação, o avião já deve ter superado o ônibus. Em 2010, o número de desembarques de passageiros no Brasil foi pouco menos que o dos que fizeram viagens interestaduais de ônibus, mas a tendência, conforme a associação, é de crescimento dos voos.


Em janeiro, segundo a Infraero, as comanhias aéreas brasileiras transportaram 6,7 milhões de pessoas, uma alta de 18% ante o mesmo mês de 2010. Os números de clientes de ônibus ainda não são conhecidos, mas o transporte coletivo terrestre vem perdendo passageiros desde 2003. Entre 2002 e 2010, o número de passageiros de avião cresceu 115%; o de passageiros de ônibus informado pelas empresas caiu 31%, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.

A Gol diz que 47% de seus passageiros são das classe C e D. Estudo da companhia verificou que de 5% a 10% de seus clientes eram passageiros de primeira viagem. A melhora da renda, parcelamentos maiores e tarifas aéreas mais baratas explicam a mudança.

ESCRACHA

Nenhum comentário: