PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 30 de março de 2011

O novo Cessna Corvalis TTX

Início das vendas para 2012

Corvalis TTX/Flying Magagazine

A Cessna apresentou nesta terça-feira durante o primeiro dia da Sun 'n Fun, evento sendo realizado no aeroporto regional Linder, na cidade de Lakeland, Estado da Flórida, EUA, a nova geração do monomotor a pistão Corvalis, batizada Corvalis TTX.

A principal novidade do Corvalis TTX são os novos aviônicos Garmin G2000, baseados em dois modernos monitores de LED com 14 polegadas e um sistema de controle infravermelho sensível ao toque, o Garmin GTC 570, que permite a navegação pelos monitores multi-função bem como o controle de áudio e ambiente.

Os novos aviônicos/Aerospace Blog

Soma-se às novidades técnicas o novo conceito de cabine Intrinzic™, desenvolvido pela Cessna tendo por base a experiência dos clientes e os mais modernos conceitos em ergonomia para aumentar o prazer e a facilidade no que se refere a voar o avião.

"Nós pegamos um avião com performance incrível (o Corvalis TT é o mais rápido monomotor a pistão com trem de pouso fixo em todo o mundo) e fizemos com que voá-lo se torna-se ainda mais natural e instintivo através do Intrinzic", disse o CEO da Cessna, Jack J. Pelton. "No coração do novo Cessna TTX está o primeiro painel de voo do tipo glass cockpit controlado por telas sensíveis ao toque desenvolvido para um avião a pistão. O G2000 representa uma nova geração em aviônicos avançados - simplificado, organizado, intuitivo. Esta interface é tão avançada que é a mesma que vocês irão encontrar no novo jato executivo Cessna Citation Ten."

A previsão da Cessna é de que as entregas do novo Corvalis TTX, que além de todas as inovações tecnológicas manterá a principal característica de seu antecessor, ou seja, a velocidade de cruzeiro de 235 nós (435 km/h) que fez dele o mais rápido monomotor a pistão com trem de pouso fixo do mundo, sejam iniciadas em 2012.
bga

Nenhum comentário: