PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 23 de março de 2011

Jato Legacy 650 segue demonstrando capacidade de voos longos


Jato executivo Embraer Legacy 650. (Foto: Martin Rendall)

O jato da categoria large Legacy 650, fabricado pela Embraer, concluiu recentemente uma viagem de ida e volta entre São Paulo e o Aeroporto Internacional Fort Lauderdale/Hollywood (FLL), localizado 32 km (20 milhas) ao norte de Miami. Após voar de Dubai para Londres (6.482 km ou 3.500 milhas náuticas) no ano passado, desta vez o Legacy 650 percorreu 6.743 km (3.641 milhas náuticas) em 8 horas e 48 minutos na viagem de ida para Miami. O vôo foi realizado com nove ocupantes – seis passageiros e três tripulantes – em uma aeronave com configuração típica. No vôo de retorno para São Paulo, a distância percorrida foi praticamente a mesma – 6.710 km (3.623milhas náuticas) – em 8 horas e 43 minutos, transportando 11 ocupantes – oito passageiros
e três tripulantes.

“Temos a satisfação de demonstrar a capacidade do Legacy 650 de realizar vôos longos sem escalas, desta vez em uma rota de grande importância para a América Latina, particularmente para o mercado brasileiro”, disse Claudio Galdo Camelier, Diretor de Marketing da Embraer – Aviação Executiva. “Esta é mais uma prova de que o Legacy 650 oferece alcance intercontinental com excelente capacidade de carga. O avião tem alcance máximo de 7.223 km (3.900 milhas náuticas) e conta com três confortáveis ambientes de cabine, além da mais longa cabine e do maior compartimento de bagagens da sua categoria.”

O confortável interior do jato executivo Legacy 650 da Embraer. (Foto: Embraer)

O Legacy 650 foi certificado em outubro de 2010 pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela Agência Européia para Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA). Em fevereiro, o jato recebeu a aprovação da Federal Aviation Administration (FAA) para voar nos Estado Unidos. Para mais informações sobre os jatos executivos da Embraer, visite www.EmbraerExecutiveJets.com.br.

cavok

Nenhum comentário: