PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 25 de março de 2011

Familiares e amigos de vítimas fazem vigília pedindo justiça


Manifestação acontecerá nos dias 30 e 31 de março, ao mesmo tempo que será realizado o interrogatório dos pilotos.

A Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 realizará mais um manifesto pacífico pedindo pena máxima para os pilotos norte-americanos, responsáveis por causarem a tragédia da Gol, em 2006, quando o Jato Legacy colidiu com o Boeing da empresa brasileira, matando 154 pessoas. A manifestação acontecerá nos dias 30 e 31 de março, ao mesmo tempo em que pela primeira vez deverão acontecer os interrogatórios dos pilotos Lepore e Paladino. Eles serão interrogados por videoconferência, do Consulado Brasileiro em Washington (EUA), para o Brasil.

O manifesto organizado pela Associação será pacífico e acontecerá em Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Manaus e Washington (EUA), nos dias 30 e 31 de março (quarta e quinta-feira), enquanto o interrogatório dos pilotos estiver em andamento, a partir das 12h. Os familiares e amigos das vítimas estarão presentes para pedir a pena máxima de prisão e a demissão imediata dos pilotos norte-americanos com a cassação de seus brevês, pois ainda trabalham normalmente nas empresas American Airlines e ExcelAire.

Os familiares esperam conseguir a mesma solidariedade que receberam no último final de semana, quando fizeram uma manifestação também pacífica com a vinda do Presidente Barack Obama, em Brasília e no Rio de Janeiro. Várias outras formas de apoio podem ser demonstradas, como correntes de minutos de silêncio publicadas pelo Facebook (milhoes.de.vitimas), utilizar o miniblog Twitter (@190_milhoes) para difundir o que está acontecendo, além de participar pessoalmente das manifestações dos dias 30 e 31 de março.

A audiência de interrogatório será realizada por videoconferência, às 12 horas, na sede do Departamento de Recuperação de Ativos, em Brasília. O juiz federal responsável pelo caso, Murilo Mendes, irá ouvir os acusados, que ficarão no Consulado Geral Brasileiro, em Washington. O magistrado garante que não deixará que o processo prescreva em junho deste ano, renovando a esperança dos familiares.
bem paraná

Nenhum comentário: