PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 24 de março de 2011

Esquadrilha da Fumaça não deve se apresentar em Joinville em 2011


Não há previsão para a Esquadrilha da Fumaça voltar a Joinville, depois do cancelamento do show em 12 de março por causa das chuvas. A cidade voltou para a fila de locais à espera do espetáculo e uma nova data poderá ser marcada apenas daqui a um ano.

Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), será necessário encaminhar novo pedido, que passará por análise e julgamento. Com outro pedido, Joinville volta para o fim da lista de municípios solicitantes, que, segundo a FAB, chegam a 120 por mês, enquanto o número de apresentações da esquadrilha é de até cem por ano.

A prioridade dos aviadores é passar por municípios que não receberam o show. Conforme a FAB, não há compromisso de retorno a Joinville, que foi palco para a apresentação aérea em 2006. Um problema apontado pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, responsável pela agenda dos pilotos, é falta de outra data para a realização do evento, fora o 12 de março.

— O município deverá encaminhar novo pedido, à semelhança do primeiro, o qual será novamente analisado e julgado, uma vez que não foi sugerida data alternativa para outro mês que não março de 2011 —, disse a FAB, em resposta enviada por e-mail à reportagem de “AN”.

Prefeitura vai tentar nova data este ano

Segundo a secretária de Comunicação da Prefeitura, Rosimeri Comandolli, as negociações de uma nova data para o show serão feitas diretamente com a Esquadrilha da Fumaça, o que pode agilizar o processo. E o pedido de apresentação será realizado a partir de maio, quando começa o período menos chuvosos em Joinville.

A Esquadrilha da Fumaça tem agenda fechada para o restante do mês de março e para abril. Encerra este mês fazendo acrobacias em São Paulo e no Paraná. O roteiro de abril passa até por Santa Catarina. Blumenau recebe os aviadores em 22 de abril. As apresentações para maio e junho já estão em discussão.

DC

Nenhum comentário: