PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 24 de março de 2011

Escalada no preço do petróleo faz Webjet adiar lançamento de oferta pública de ações


A Webjet adiou o lançamento da oferta pública de ações, prevista para ocontecer ainda no primeiro semestre deste ano. O motivo alegado foi a elevação do preço do barril do petróleo nas últimas semanas.

A empresa avalia o atual cenário econômico para definir se avançam ou não com a operação [de oferta pública inicial de ações] neste momento. "A escalada dos preços do petróleo, devido à crise nos países árabes do norte da África, os recentes acontecimentos no Japão, bem como o fluxo negativo de capitais nos países emergentes provocaram um clima de instabilidade e incerteza nos mercados globais", afirma a empresa em nota.

O impacto da alta do petróleo é imediato nos negócios das companhias aéreas. Estima-se que o combustível representa cerca de 35% dos custos totais de grandes empresas do setor, como TAM e Gol.


O adiamento também estaria frustrando os planos da Webjet de ingressar na bolsa antes da concorrente Azul Linhas Aéreas. A Webjet havia antecipado em cerca de um ano os planos de fazer a abertura de capital para sair na frente da rival, que tem expectativa de ir ao mercado até o fim de 2011.
AEROMAGAZINE

Nenhum comentário: