PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Vitória do SNA!!!


Anac se compromete a rever questão do RBAC n° 67.
O SNA conseguiu mais uma vitória na luta pelos direitos dos aeronautas!

Em reunião do Conselho Consultivo da Anac realizada hoje, 24 de fevereiro, o Sindicato cobrou um posicionamento da Agência a respeito da questão do Certificado de Capacidade Física (CCF). A Anac havia aberto uma consulta pública, até o dia 7 de janeiro, para que as empresas não mais exigissem que o CCF fosse emitido pela autoridade aeronáutica. O SNA em várias oportunidades solicitou o adiamento do prazo, além de argumentar juridicamente a fim de ampliar a discussão sobre o tema.

Com a mudança, o Certificado poderia ser emitido também pelos médicos das próprias empresas, que passariam a ter total poder de decisão sobre manter a carteira de saúde válida para voar ou não. Um verdadeiro desrespeito ao aeronauta!

Por isso o SNA não mediu esforços e tomou todas as medidas cabíveis para que tal mudança não fosse aprovada. Após a reunião de hoje, o presidente do Conselho, Cláudio Passos Simão, afirmou que esta posição da Anac sobre a consulta pública será revista e em breve vão dar publicidade ao assunto.

Nossa luta é para que o CCF continue sendo realizado por um órgão de saúde do trabalhador aeronauta, que seja independente, sem qualquer prejuízo
SNA.

Nenhum comentário: