PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Srs. Passageiros, desculpe-nos mas não temos piloto


ANGRY passengers were forced to get off a plane after sitting for more than hour on the runway – after it was announced there was no pilot.

Os passageiros de um voo da Easy jet , que teria a rota: Liverpool – Malága viveram no dia 19, quarta-feira um momento único.

Sentados por mais de uma hora, foram forçados a abandonar o avião após os assistentes de bordo comunicarem que não havia piloto disponível.

O voo foi cancelado pela empresa às 20:00 h com a empresa encaminhando os passageiros para o aeroporto de Bristol.

liverpool echo

Piloto enviou uma mensagem de texto suicida a sua namorada.

A JetBlue pilot was removed from a flight after threatening to  harm himself, not crash a plane, the airline said.
Um piloto da JetBlue foi removido de voo, depois de ameaçar prejudicar a si mesmo, não um acidente de avião, a companhia disse.
Segundo relatos , um piloto da jet blue, foi retirado em meio a tripulação, a qual assumiria o voo,na última quinta feira .Devido a uma mensagem enviada pelo próprio piloto a uma destinatária, fontes disseram que o piloto enviou uma mensagem de texto suicida a sua namorada.

A destinatária ao receber a mensagem de texto informou as autoridades.

Fontes disseram que o piloto não estava no avião no momento, mas estava em um D.O da empresa com vários outros tripulantes. A Polícia do Estado de Massachusetts, disse na sexta-feira, que apreendeu uma arma que estava com o piloto da JetBlue no Aeroporto Internacional Logan .O piloto não foi acusado de posse ilegal de arma de fogo .

O piloto se ofereceu para passar por uma avaliação médica e foi levado por uma ambulância ao Massachusetts General Hospital para avaliação.


Após o incidente,a JetBlue divulgou um comunicado:"Em nenhum momento os clientes ou a aeronave estiveram expostas ao perigo. Estamos trabalhando estreitamente com as autoridades de Boston para garantir que o nosso tripulante receba atenção médica apropriada."

Funcionários da JetBlue disseeam que não liberariam mais informações devido a preocupações com a privacidade.

foxnews


Polícia afegã localiza corpos e descarta sobreviventes após acidente aéreo

Soldados afegãos retornam do local onde caiu um avião na  segunda-feira; autoridades descartam sobreviventes (Foto: Reuters)

Soldados afegãos retornam do local onde caiu um avião na segunda-feira; autoridades descartam sobreviventes (Foto: Reuters)

As autoridades do Afeganistão resgataram vários corpos dos destroços de um avião que caiu na segunda-feira (17) com ao menos 43 pessoas a bordo em uma região montanhosa próxima de Cabul, informou o Ministério do Interior nesta sexta-feira.

Os destroços da aeronave da empresa afegã Pamir Airways foram encontrados nas montanhas de Ghorband, na Província de Parwan, a nordeste de Cabul, após três dias de busca por autoridades afegãs e soldados ligados às forças americanas no país.

“Não há sobreviventes infelizmente… a polícia ainda busca corpos, mas os primeiros corpos devem ser trazidos ao hospital militar de Cabul de helicóptero”, disse Zemarai Bashary, porta-voz do Ministério do Interior.

Não foi especificado o número de corpos encontrados até o momento. Três britânicos e um americano estavam no voo, segundo Bashary.

Há divergências sobre o número de passageiros a bordo. A agência Efe fala em 43 passageiros, enquanto a Associated Press cita 44 e a Reuters, 48.

O avião Antonov desapareceu dos radares na manhã de segunda-feira, quando fazia a rota entre Kunduz, no norte do Afeganistão, e Cabul. No momento, havia forte névoa na região, mas as causas da tragédia ainda não foram determinadas.

A Pamir Airways é uma das três maiores companhias aéreas do Afeganistão e opera em sua maioria rotas domésticas por todo o país. Ela foi fundada em 1995 e inclui ainda voos para Dubai e Arábia Saudita, para a peregrinação de Hajj.

A companhia anunciou nesta quarta-feira que oferecerá US$ 100 mil às famílias das vítimas.

O último grande acidente com avião de passageiros no Afeganistão foi em fevereiro de 2005, quando um Boeing 737 operado pela empresa afegã Kam Air caiu em meio a uma tempestade de gelo perto de Cabul, matando 104 pessoas.

o jornal web

Conheça as 5 piores comidas de avião.

O site norte-americano Huffington Post publicou uma lista com as cinco piores comida de avião servidas pelo mundo. A avaliação é do escritor Doug Lansky, que publicou um livro chamado Titanic Awards (Prêmio Titanic), onde ele conta as piores coisas de uma viagem, incluindo a comida.

Estonian Air


A foto acima ganhou, segundo Doug, a eleição de pior comida servida em aviões. O voo era de Tallinn para Copenhague e a companhia aérea é a Estonian Air. Vamos ao menu provado por Allen: arroz frio com ervilhas e milho doce. Prato principal: arenque do Báltico frio (os três pedaços de cinza, as coisas viscosas no lado esquerdo), salada de batata, alface, um pedaço de tomate, pão (quente na chegada, mas exagerado no microondas). Sobremesa: quase não fui capaz de quebrar essa coisa. Sem sabor em tudo.

Air Botswana
A segunda pior comida foi servida em um voo da Air Botswana de Johannesburgo para Gaborone, capital de Botswana. Ela foi avaliada pela Gina e ela diz que a carne tem algo parecido com algum vegetal e que o refrigerante verde fluorescente é algo parecido com soda.

Aeroflot
O terceiro pior do mundo foi servido em um voo da Aeroflot de Moscou para Malta. O provador, Andrei, reprovou totalmente o salmão dizendo que o peixe estava da mesma idade de sua avó. Almoço horroroso e não estava fresco.

Alitalia

O número 4 vem da Alitalia em um voo de Düsseldorf para Milão. Provado por John, ele diz que era para ser uma berinjela, ele achava. Além disso, o café parecia ter vindo do motor do avião, horrível.

Ukraine International

A quinta pior comida servida em aviões vem da Ukraine International. Em um voo de Kiev para Londres, a provadora Jess não gostou da cor amarelada do omelete, dizendo que não estava nada natural. Além disso, a salsicha estava como um plástico e cortada ao meio para parecer que era carne fresca.

you pode

Pequeno avião com três pessoas a bordo está desaparecido em Angola



O paradeiro do avião Beechcraft King Air- B200 é desconhecido. O voo particular descolou esta sexta-feira de Ponta Negra, República do Congo, com dois pilotos e um passageiro a bordo. Está desaparecido no espaço aéreo angolano.

Fonte do Instituto Nacional de Aviação Civil assegura, citada pelo Correio da Manhã, que ainda é «prematuro falar-se na queda do aparelho». Entretanto, foi accionado o sistema de busca e salvamento, com o apoio da Força Aérea e da Polícia Nacional.
a bola

Gol inicia curso de segurança operacional


O curso, adequado à nova Regulamentação de Aviação Civil, será ministrado na própria companhia e terá certificação da Anac.

A Gol realiza na próxima segunda-feira (3) o primeiro curso de Sistemas de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO), em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e totalmente adequado ao Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 121 - RBAC 121. O curso será voltado para todos os colaboradores das áreas operacionais e os módulos foram criados pela companhia e a Anac, com base em cases desenvolvidos pela própria empresa.

O RBAC 121 trata de requisitos para as operações domésticas das companhias aéreas brasileiras, em voos regulares e não-regulares. A Gol será a primeira companhia certificada pela Anac para realizar o treinamento que envolve colaboradores das áreas de tripulações técnica e comercial, manutenção de aeronaves, atendimento em aeroportos, call center, entre outras.

“A primeira turma será formada nessa primeira edição que terá duração de uma semana e será ministrada em parceira com a Anac. Depois disso, já teremos multiplicadores homologados pela Agência para a capacitação de novas turmas, o que dará agilidade à formação de todos os nossos colaboradores”, explica Fernando Rockert Magalhães, vice-presidente técnico da Gol.

avião revue

Qatar Cargo adiciona o primeiro 777 cargueiro

777 Freighter da Qatar

A Qatar Cargo incorporou à sua frota o primeiro 777 cargueiro. A Empresa já possui 17 aeronaves 777 configuradas para transporte de passageiros.

ESPAÇO AÉREO

Atenção Aeronautas TAM


Informamos que os diretores João Pedro, Ozuna e Geani Pires, logo após atenderem a audiência no MPT, para mediação do PLR, estarão se deslocando para os DOs, Congonhas e GRU, para informar o resultado da audiência e avaliar em conjunto com o grupo a melhor data para convocação da assembleia permanente.
SNA

Gol inicia treinamento para utilizar ferramenta de controle de emissões



A Gol iniciou treinamento para utilizar a ferramenta de controle de emissões de GEEs (Gases causadores do efeito estufa) Greenhouse Gas Protocol Initiative, ou GHG Protocol. No Brasil, a capacitação para desenvolver o inventário de emissões é feita pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

O objetivo do protocolo é calcular todas as emissões de GEEs da companhia, em todas as frentes que atua, e, a partir destes dados, conseguir detectar quais ações de redução de impacto ambiental devem ser implementadas.

Por trabalhar com uma frota de aeronaves novas, a Gol consome menos combustível e, portanto possui baixa taxa de emissão de gás carbônico. “Com esta iniciativa, a GOL pretende contribuir com a mitigação das mudanças climáticas e se antecipar aos rígidos padrões de exigência da aviação internacional” aponta o comandante Fernando Rockert de Magalhães, vice-presidente Técnico da Gol.

O GHG Protocol é um guia para empresas de diversos setores e outras organizações elaborarem inventários de emissões de GEEs que garantam altos níveis de confiabilidade. A margem de erro aceitável deste inventário é 5% e os dados gerados são verificados a prova de cálculos.

Para encabeçar o projeto de controle e redução de sua pegada ambiental, a Gol desenvolveu um Escritório de Projetos Sustentáveis, que tem a missão de centralizar todas as ações de sustentabilidade da companhia e conscientizar o que cada um de seus 18 mil colaboradores podem fazer para reduzir os impactos no meio ambiente.
jornal de turismo

Vueling nega demissão de Comandante que se recusou a voar em meio as nuvens de Cinza vulcânicas


A companhia aérea low-cost espanhola Vueling rejeitou firmemente as reclamações de um piloto que foi demitido por se recusar a operar um avião através de uma área contaminada pelas cinzas da erupção vulcânica da Islândia.

O ex-capitão da Vueling ATI diz que ele foi despedido devido a sua recusa em "voar em áreas afetadas pela nuvem de cinzas".

Mas a acusação é "categoricamente falsa", diz um porta-voz da Vueling que afirma que o piloto foi demitido porque "repetidamente se recusou a cumprir as suas obrigações".

O comandante diz que suas decisões operacionais foram relevantes para a segurança, demonstradas com base em tabelas oficiais de concentração meteorológicas de cinzas e praticadas sob a autoridade legalmente concedida a ele como o comandante de uma aeronave.

Eu tenho arquivado os relatórios de segurança aérea que perfeitamente explicam as minhas decisões", diz ele, acusando a empresa de "redução de custos e priorização de critérios comerciais em relação à segurança".
"Além disso, uma vez que a situação começou , ou seja o impacto no setor aéreo devido a nuvem de cinzas, a [empresa] não definiu regras claras sobre os vôos próximos a nuvens de cinzas, assim os pilotos são obrigados a fazer suas próprias investigações - que conduzem a decisões que, em seguida, pode ser contestadas de forma arbitrária", diz ele , referindo-se aos eventos particulares entre 20 de Abril e 11 de Maio.

Mas uma fonte sênior da Vueling nega veementemente a ATI, em que qualquer pressão tenha sido colocada em membros de suas tripulações de cabine.
"Segurança é a prioridade número um em nossa empresa. Nunca foi questionada", diz a fonte.

"Durante a crise de cinzas, a nossa política operacional foi seguir à risca as recomendações do Eurocontrol e da segurança aérea e autoridades da aviação civil."
flightglobal

TAM recebe prêmio por emissão de bônus no exterior em 2009


A TAM recebeu o prêmio “Latin America Deal of the Year 2009” concedido pelo "Airfinance Journal", uma das principais publicações do mundo sobre negócios realizados pela indústria da aviação, devido ao sucesso da emissão de US$ 300 milhões em bônus no exterior, anunciada em outubro do ano passado. É o segundo ano consecutivo que a companhia ganha essa premiação.

A entrega do prêmio foi feita em cerimônia realizada recentemente em Nova York, ao vice-presidente de Contratos e Suprimentos da TAM, José Zaidan Maluf, acompanhado pelo diretor de Tesouraria da companhia, Antônio Requião, além de representantes do Citibank e do Santander, as duas instituições financeiras que organizaram a operação.
diário de turismo

As ferramentas da WEB entram na guerra ente a British Airways e o Sindicato

Outro vídeo que retrata uma conversa entre um membro da tripulação de cabine e um executivo da BA.

Mas com uma grande briga entre os dois , entrando em uma fase muito tensa após o sindicato ter vencido na justiça o direito de paralização , o sindicato( Unite ) aumentou sua batalha digital contra a BA.


Popout

Com 53 mil exibições o vídeo parece pintar um quadro diferente.

Willie Walsh, CEO da BA, está preparado para permanecer firme na disputa, por isso é totalmente claro o que o sindicato Unite irá seguir com sua campanha na web.

A última edição do site, por exemplo, é um e-mail automático que envia uma carta pré-escrita para o presidente da BA Martin Broughton.

Por sua vez, a British Airways está alimentando regularmente o seu perfil de Twitter e YouTube com canal de informações e clips.

Sindicato ganha recurso contra bloqueio de greve na British


O sindicato britânico Unite ganhou o recurso que apresentou contra a decisão judicial de bloquear a greve dos funcionários de cabine da companhia British Airways. O Unite recorreu na última terça-feira da decisão da Alta Corte de Londres, que proibiu uma greve de 20 dias não consecutivos convocada pelos funcionários de cabine da companhia, poucas horas do início da primeira fase da paralisação.

O sindicato convocou uma greve em quatro etapas de cinco dias cada - de 18 a 22 de maio, de 24 a 28 de maio, de 30 de maio a 3 de junho e de 5 a 9 de junho -, para protestar contra as medidas de austeridade e cortes de funcionários que a British deseja impor para compensar as perdas que sofreu durante a crise.

AFP

Filme do lançamento do Vôo Viracopos-Lisboa da TAP

Popout

spotting viracopos

Lufthansa recebe primeiro A380

A Lufthansa recebeu no ultimo dia 19 seu primeiro A380.

A aeronave, prefixo D-AIMA, entitulado “Frankfurt am Main”, em homenagem ao aeroporto alemão, é a primeira aeronave de um pedido de 15 jatos.

O voo de entrega levou cerca de 500 convidados e 22 tripulantes, em uma viagem de Hamburgo, percorrendo algumas cidades européias até pousar em Frankfurt.

A Lufthansa tambem apresentou a nova primeira classe que equipa o gigante, mais confortável e espaçosa.

O novo jato da companhia alemã entrará em operação em 11 de junho, em um voo de Frankfurt para Tóquio.

lufthansa_a380_entrega lufthansa_a380_entrega2 lufthansa_a380_primeiraclasse lufthansa_a380_primeiraclasse2
flight life

Azul facilita pagamento de passagem aérea


Daqui um mês, a Azul Linhas Aéreas lançará a modalidade de compra de passagem com pagamento por meio de boleto parcelado. A nova forma beneficia quem não utiliza cartão de crédito, o que impede a compra pelo site da companhia.

O primeiro pagamento precisará ser feito em 48 horas, para confirmar a compra. O restante será parcelado.

– O passageiro poderá voar com 50% do bilhete pago – informa David Neeleman, fundador e presidente do conselho de administração da Azul.

Apesar de no mercado existir avaliação de que o preço das passagens aéreas pode subir ao longo do ano, Neeleman entende que no caso da Azul não deve haver isso, exceto se a cotação do petróleo passar por forte alteração. O combustível representa cerca de 40% dos custos do setor de aviação. Ainda conforme Neeleman, a Azul começou a dar lucro a partir de janeiro.

– Nossos custos estão baixando e, no fim do ano, vamos alcançar economia de escala – afirma. – O bom é que o mercado está crescendo, crescendo.

Com a entrada em operação de três novos aviões, a Azul Linhas Aéreas deverá aumentar em 40% a quantidade de passageiros transportados, estima Neeleman. Atualmente, são 15 jatos modelo Embraer em voo, com capacidade para 106 e 118 passageiros. Até dezembro devem ser 21 aviões.
ZH

Aeronáutica prorroga inscrições para 160 vagas em Guaratinguetá

A Aeronáutica prorrogou até 27 de maio as inscrições para 160 vagas no curso de formação de sargentos na especialidade de controle de tráfego aéreo para 2011. É preciso ter nível médio (leia aqui o edital).

Credito: Divulgação Podem participar candidatos de ambos os sexos que não tenham completado 25 anos até 31 de dezembro de 2011 e tenham altura de, no mínimo, 1,60 m. Anteriormente, o edital permitia que apenas homens participassem do concurso, mas a Aeronáutica permitiu a participação das mulheres em retificação do edital.

O curso é realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (Eear), em Guaratinguetá (SP) e tem duração de um ano. O curso tem conteúdo militar, geral e técnico especializado.

Durante a realização do curso, o aluno receberá remuneração (valor não divulgado), alimentação, alojamento, fardamento e assistências médico-hospitalar e dentária.

As inscrições devem ser feitas no site oficial do Comando da Aeronáutica, o www.fab.mil.br, ou no site da Eear, o www.eear.aer.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 50.
vnews

Vueling quase duplica passageiros transportados em Abril


A "lowcost" espanhola Vueling obteve em Abril um crescimento de 86,4%, em comparação com o mesmo período do ano anterior, no entanto o nível de ocupação baixou 2,1 pontos percentuais em comparação com 2009.

Ryanair é multada por não ajudar passageiros após cancelamento de voos


A companhia irlandesa de baixo custo Ryanair foi condenada a pagar três milhões de euros de multas por ter violado em 178 casos as obrigações legais de assistência a passageiros no caso de cancelamento de voos, anunciou no último sábado a Organização Italiana da Aviação Civil (ENAC).

"Após as investigações, a ENAC condenou a companhia irlandesa Ryanair a multas por um total de três milhões de euros por violação, em 178 casos, das obrigações de assistência aos passageiros previstas pela lei em caso de cancelamento de um voo", afirma um comunicado da ENAC.

As 178 violações foram cometidas entre 17 e 22 de abril, período em que centenas de voos foram cancelados por causa da nuvem de cinzas vulcânicas procedentes da Islândia.

A ENAC critica em particular a Ryanair por não ter cumprido as obrigações com os passageiros bloqueados no aeroporto romano de Ciampino, já que não ofereceu alimentação nem hospedagem, como está previsto na lei.

afp

Azul terá mais vôos partindo de Curitiba


A Azul Linhas Aéreas vai aumentar de três para cinco os voos diários de Curitiba para Campinas (Viracopos) a partir de julho. A informação foi dada ontem pelo fundador e presidente do conselho da empresa, David Neeleman, em entrevista a jornalistas na Expogestão, feira de negócios realizada em Joinville, Santa Catarina. Neeleman disse também que até o fim do ano espera que a Azul represente 10% do mercado – atualmente, a companhia é a quarta maior do país, com 5,56% de market share, atrás de TAM (42,13%), Gol (40,69%) e Webjet (5,89%), segundo dados de abril.

A estratégia para ganhar mercado é consolidar a liderança nas rotas em que a Azul já atua e aumentar o número de passageiros da classe C. Para isso, a companhia vai facilitar a compra de passagens, oferecendo boletos bancários como forma de pagamento – o objetivo é conquistar o consumidor que não possui cartão de crédito, único meio aceito atualmente em compras pelo site.
gazeta do povo

GOL ajudando a salvar vidas



De acordo relatório divulgado hoje, dia 20, pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), um novo recorde de doação de órgãos foi registrado no primeiro trimestre de 2010: 10,2 doadores por milhão de habitantes. O documento traz também, pela primeira vez, estatística de sobrevida dos transplantados. A entidade revela, por exemplo, que 77% de todas as pessoas submetidas a transplante de coração sobreviveram.

Um dos fatores decisivos para o sucesso nesse tipo de operação é a agilidade. A GOL Linhas Aéreas tem um serviço de transplante de órgãos que tem ajudado a salvar a vida de muitos pacientes.

brasilturis

Puma Air inicia operação nacional com logomarca revitalizada


Sob nova gestão, a companhia muda sua identidade visual, passando a utilizar o mote “Puma Air. Viajando sem limites”.

Vivendo uma nova fase, a Puma Air Linhas Aéreas adotou uma nova identidade visual institucional, buscando nas origens a vocação de empresa inovadora e excelente prestadora de serviços.

A companhia aérea optou pelo slogan “Puma Air. Viajando sem Limites” para destacar o início de seus voos diários para Belém (PA), Macapá (AP) e Guarulhos (SP) e os seus planos de expansão nacional e internacional – anteriormente, a companhia aérea operava regionalmente, ligando cidades do interior do Pará a capital Belém.

Os estudos da nova logomarca começaram há um ano, com a agência carioca Conceptiva. Saem as palavras “Linhas Aéreas” e os ângulos retos nos cantos, que agora ficaram mais arredondados com contornos azulados e verde e com um desenho mais moderno do Puma.

Segundo Gleison Gambogi, a ideia foi atualizar a marca para deixá-la com mais aerodinâmica, transmitindo o conceito de movimento da aeronave. “Posicionamos o Puma no sentido correto do avião, apostando em cores que transmitem mais tranquilidade e segurança. A identidade é elegante e moderna e traduz o novo momento da Puma Air e sua nova gestão”, explica.

Fábio Vianna, diretor da Conceptiva, confirma, “A modernização da Marca Puma Air foi um desafio para a Conceptiva. Era necessário atualizar o conceito, sem comprometer sua identidade. Foram mantidos o Puma e suas ondas numa composição que constrói um movimento suave, como convém a uma empresa aérea. O azul marinho escuro da versão anterior foi substituído por tons brandos de verde e azul; uma consequência natural, desejo da Puma Air de se identificar com o Brasil, sua natureza e regionalidade, além de remeter a um céu limpo que todos gostariam de voar.”

A Puma Air já levou a identidade visual para todas as bases, papelaria, uniformes da equipe e a aplicou na fuselagem da aeronave, um Boeing 737-300. As lojas nos Aeroportos de Belém e Macapá também já contam com a nova logomarca.

“Além de ajustar todas as peças que fazem parte do dia a dia da empresa com a nova identidade visual, estamos iniciando a construção de um conceito e uma linha de comunicação moderna, acolhedora e muito bonita, que em breve será lançada nas mídias escolhidas. A Puma Air não será ostensiva, mas será muito assertiva. Queremos mostrar ao clientes finais e aos parceiros corporativos os nossos diferenciais e a nossa competência em atender bem”, enfatiza a gerente de marketing da companhia, Emily Bittencourt. .

A primeira peça lançada foi o Puma on Air, um informativo que trará novidades e vai circular entre todos os clientes cadastrados no site da empresa.

Diferenciais com foco no conforto e comodidade - Para tornar as viagens mais agradáveis, além de um maior espaço entre as poltronas, a Puma Air aposta em horários diferenciados e personalização do serviço de bordo. Os horários da companhia respeitam o melhor aproveitamento de tempo, permitindo aos passageiros de Macapá chegar a Belém e a São Paulo (Guarulhos) a tempo de participar de compromissos e embarcar em conexões para outros destinos.

O cardápio a bordo é constituído de lanches variados, com um toque de sabor regional, trazendo diariamente uma agradável surpresa ao nosso passageiro.| www.pumaair.com.br.

fator brasil

Companhia Aérea desmente boatos de paralisação dos voos em Ji-Paraná


Para desmentir os boatos de que a Passaredo Linhas Aéreas estaria deixando de operar na cidade de Ji-Paraná, diretores da empresa estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (18), no Maximus Hoteis, com empresários, autoridades políticas e imprensa local. Durante o encontro, foram apresentados os resultados obtidos nesses nove meses de operação e firmado sua permanência na cidade.

Com voos operados pelos jatos EMBRAER 145, em 2010 a empresa investirá US$90 milhões para dobrar o número de passageiros atendidos, como destacou o diretor comercial e planejamento da Passaredo, Ricardo Cagno. “E Ji-Paraná estará sem dúvida alguma inserida nestes investimentos. No entanto, precisamos da contrapartida do Estado em investir também no setor aeroportuário da cidade, principalmente na pista para que as operações não sejam prejudicadas”, explicou.

Para o empresário e diretor da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), Alexandre Dartiballi, o município foi escolhido pelo seu potencial, e o comprometimento que a empresa tem mostrado só assegura esta prestação de serviços para toda a região. “Ji-Paraná é hoje a grande centralizadora de eventos em Rondônia depois da capital. Vale lembrar que a preocupação com as obras na pista é de todos os usuários do aeroporto e para isso também nos propomos a continuar lutando por essa questão”, ressaltou.

Em Ji-Paraná, a Passaredo destaca hoje voos para Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, São Paulo e Uberlândia. “Ficamos preocupados com esses boatos e vamos reverter essa situação garantindo a operação em Ji-Paraná que ocupa hoje o terceiro lugar no faturamento da empresa no Brasil”, acrescentou o gerente de marketing Keco Corrêa.

rede notícia

Aeroporto de Confins aguarda melhorias para receber 10 milhões de passageiros


O Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins) deverá receber cerca de 10 milhões de passageiros anuais até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. É quase o dobro do número de passageiros transportados atualmente, em torno de 6,3 milhões de pessoas por ano, conforme estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. Até 2037, a secretaria estima que o aeroporto receba cerca de 37 milhões de passageiros. Para atender esse aumento explosivo de demanda, há urgência nos investimentos na expansão dos terminais.

A aquisição de bens e a contratação de obras e serviços de engenharia necessários à infraestrutura aeroportuária terão maior flexibilidade nos processos licitatórios, segundo texto da Medida Provisória (MP) 489, baixada semana passada, que cria a Autoridade Pública Olímpica (APO). A nova figura é um consórcio público que vai cuidar dos projetos necessários para realização dos jogos olímpicos e paraolímpicos de 2016.
uai

promoção exclusiva

Prepare-se. Somente neste final de semana - Grande Promo WEBJET
viaja net

TAP vai assegurar manutenção da Embraer no Brasil



A empresa de manutenção da companhia aérea portuguesanoBrasil foi qualificada como centro de serviços autorizado da fabricante brasileira.


Cerimónia realizada no Brasil,  a 3 de Maio, onde se anunciou que a TAP M&E passa a ser o primeiro  centro de serviços autorizado da Embraer para a América Latina

Cerimónia realizada no Brasil, a 3 de Maio, onde se anunciou que a TAP M&E passa a ser o primeiro centro de serviços autorizado da Embraer para a América Latina

A TAP Manutenção e Engenharia Brasil (TAP M&E Brasil), empresa que a transportadora aérea portuguesa adquiriu à brasileira Varig em 2005, recebeu a certificação da Embraer em Porto Alegre, no Brasil, que a qualifica como centro de serviços autorizado daquela fabricante brasileira.

A partir de agora, todas as aeronaves da Embraer poderão ser atendidas na unidade de manutenção da companhia aérea portuguesa, o que apenas acontecia em Nashville, nos Estados Unidos.

Com um investimento de 400 mil dólares (cerca de €300 mil), a TAP passa a ser a primeira oficina autorizada da Embraer na América Latina, podendo realizar inspecções de rotina nos aviões que tenham capacidade superior a 30 lugares.

aeiou

Lufthansa lança campanha a preços low-cost


Se reservar e comprar o seu bilhete com seis meses de antecedência, a Lufthansa está a oferecer 105 destinos na Europa em 36 países a preços low-cost.
As tarifas vão desde 99 euros para destinos directos e 179 para destinos europeus não-directos, salienta a companhia aérea alemã.
O valor final fica, no entanto, condicionado pela “disponibilidade de lugares nos dias e nos voos seleccionados”.
ionline

Barbados, a ilha mais oriental da região, terá um voo direto a partir do Brasil


A partir do fim de junho, essa relação deverá estar mais forte: um voo semanal direto operado pela Gol está previsto para ligar o Brasil a Barbados, saindo de Guarulhos. Apenas seis horas vão nos separar do povo bajan, como os moradores de Barbados gostam de ser chamados. Para você saber como aproveitar este novo e colorido destino, passamos cinco dias por lá, no embalo do reggae, entre praias, campos de cana, garrafas de rum, pratos de frutos do mar e muitos sorrisos.

Depois de sobrevoarmos o mar claro do Caribe, vez ou outra passando sobre uma ilha, somos apresentados a Barbados de uma linda maneira: pelo alto. Da janela do avião vemos uma sequência de praias de águas clarinhas, pequenos núcleos urbanos de casas coloridas, florestas nativas e campos agrícolas. Desço no Grantley Adams International Airport atento aos painéis que indicam outros lugares com voos diretos para lá. A inauguração da rota da Gol, a primeira em caráter comercial entre o Brasil e Barbados, também vai fazer da ilha um dos melhores pontos a partir do qual os brasileiros podem visitar outros destinos caribenhos, como Jamaica, Antigua, Dominica, St. Lucia, St. Vincent, Granada e Turks e Caicos.

Vista aérea da ilha: quem não quer se jogar neste  mar?/ Foto: Bruno Agostini

No saguão do aeroporto, encontramos um cartaz com algumas recomendações aos turistas recém-chegados. Entre as orientações, duas chamam a atenção: "Nunca use roupas camufladas. Em Barbados, elas são proibidas", e "Tome muito cuidado com os seus pertences para que não sejam roubados". Não é para tanto. Depois de cinco dias na ilha, não posso acreditar que a criminalidade seja assim tão ameaçadora. O povo é simpático e hospitaleiro. Mas chega a ser desconfortável a constante abordagem dos nativos, a maioria com pinta de rastafári marrento, oferecendo maconha. Eles agem em todas as praias, e oferecem a droga aos turistas diretamente, sem qualquer constrangimento.

E não é só por isso que em alguns momentos Barbados lembra a Jamaica: o reggae é ouvido em todos os lugares, os camelôs vendem toucas nas cores vermelho, amarelo e verde, vemos muitas fotos de Bob Marley e do imperador da Etiópia, Hailé Selassié, personagem central da cultura rastafári, e muitos homens usam dreadlocks. Em outras situações, a ilha poderia ser confundida com Cuba, por causa da produção de charutos, ou com a República Dominicana, devido aos resorts all-inclusive na beira da praia. A colonização inglesa, terminada em 1966, também deixou outras marcas: o golfe (para quem gosta, os campos são ótimos) é muito praticado, e o críquete é o esporte nacional - mas o futebol também é muito apreciado. Ao se anunciar brasileiro, pode esperar um comentário do tipo: "Kaká, Ronaldo. Adoro o futebol de vocês, vou torcer pelo Brasil na Copa. Yeah!". Em seguida, o novo amigo vai oferecer a mão fechada para receber um soquinho seu, porque o cumprimento oficial de Barbados é este encontro bruto de falanges proximais.

Numa ex-colônia britânica não poderia faltar uma boa cerveja local. E Barbados também tem a sua, a Banks, leve e saborosa. Barbados, hoje, assim como Austrália, Canadá e Índia, é parte da Commonwealth, uma associação de 54 países, a grande maioria ex-colônias britânicas independentes. Apesar de pequeno e distante, o lugar sempre teve especial relação com os monarcas ingleses. Tanto assim que, por incentivo da própria rainha Elizabeth II, a ilha foi um dos poucos lugares do mundo a receber voos regulares do Concorde direto de Londres. Hoje, um desses lendários aviões repousa ao lado do aeroporto, dentro de um grande hangar. A visita ao espaço inclui a exibição de um vídeo - com os turistas confortavelmente acomodados em uma das poltronas - e uma espiada na cabine com dezenas de botões, visores e chaves. É um programa divertido, e que muitos deixam para fazer no dia da viagem de volta, depois de fazer o check-in - são pouco mais de 100 metros de caminhada.

A  onipresente bandeira do país/ Foto: Bruno Agostini

Além do ócio praiano, outros programas essenciais na ilha são conhecer a Harrison's Cove, mergulhar no mar cheio de peixes e provar o ótimo rum local - de preferência, incluindo no roteiro uma visita a pelo menos uma fábrica. Melhor que alugar um carro e se arriscar a dirigir na mão inglesa (aliás, muito cuidado ao atravessar as ruas, olhe sempre com atenção para os dois lados), é usar o serviço de táxi ou contratar os passeios oferecidos pelas agências de turismo locais. Evite a capital da ilha, Bridgetown, pela manhã e no fim da tarde. O tráfego é pesado, e uma viagem pelas suas ruas que levaria menos de dez minutos pode demorar mais de meia hora, fácil, fácil.

- O maior problema de Barbados é o trânsito. Temos cerca de 300 mil moradores e 150 mil carros, é um excesso - reclama o guia Maurice Greenidge, que conduziu a nossa visita pela cidade, mapas em punho, mostrando as típicas casas de madeira com varanda, a ponte que batiza o lugar, a sinagoga e o cemitério de judeus (muitos oriundos do Recife, na época em que o Nordeste foi ocupado pelos holandeses, que foram para lá para plantar cana na ilha: tem até lápide em português).

Apesar do esforço do guia em provar o contrário, a verdade é que passear pelo Centro Histórico é um programa dispensável. Mas o mesmo não se pode dizer do Island Safari, a melhor maneira de se explorar o interior e a região Norte do país, atravessando campos de cana-de-açúcar e uma floresta habitada por uns macaquinhos simpáticos.

boa viagem

TAP cancela 68 voos com nova erupção na Islândia

Fernando Pinto, presidente da TAP, calcula em nove milhões o  prejuízo da companhia nos seis dias de interrupções em Abril.

Fernando Pinto, presidente da TAP, calcula em nove milhões o prejuízo da companhia nos seis dias de interrupções em Abril.


Portugal, que conseguiu escapar à primeira vaga de cinzas vulcânicas expelidas pelo vulcão que se encontra por baixo do glaciar Eyjafjallajokull, na Islândia, foi ontem obrigado a encerrar tudo o espaço aéreo dos Açores e o Aeroporto Sá Carneiro, no Porto.

Ontem ao final da tarde, a NAV - Navegação Aérea previa ter a operação normalizada em Portugal durante a manhã de hoje.

No total, a TAP foi obrigada a cancelar 68 voos, um dos quais se deveria ter realizado hoje de manhã. A operação de ontem foi a mais penalizada, com um total de 44 ligações de e para Portugal canceladas. De acordo com fonte da companhia apenas 5% da operação estava ontem a ser afectada pelas cinzas vulcânicas. Em Abril, quando o espaço aéreo europeu esteve a funcionar com restrições durante cinco dias, a TAP chegou a operar apenas 50% dos voos previstos.

Além dos cancelamentos, os passageiros da TAP foram obrigados a esperar mais do que é normal. "Há voos atrasados por toda a Europa, porque toda a operação de transporte aéreo na Europa está atrasada e a TAP não é imune", diz fonte oficial da transportadora aérea portuguesa. Isto porque "há corredores que não podem ser usados e os que podem estão com muitas solicitações o que obriga a apresentar novos planos de voo e a esperar pelas respectivas autorizações".

Com o Sá Carneiro encerrado, a TAP foi ainda obrigada a recorrer a autocarros para transportar os passageiros com chegada marcada ao Porto, mas que acabaram por ser transportados para Lisboa. Também alguns voos internacionais com partida do Porto acabariam por ser realizados a partir de Lisboa.

Nos aeroportos nacionais ficaram por realizar ontem um total de 308 ligações, elevando para 455 os voos cancelados desde a última quinta-feira, quando a nuvem voltou a perturbar o espaço aéreo europeu.

economico

Consumidor força marcas a fazerem SAC na internet


O Serviço de Atendimento ao Consumidor, o famoso SAC, começa a disputar lugar com a internet. Muito mais do que um canal de interação entre marcas e consumidores, as redes sociais passam a ser vistas como um meio importante para quem deseja reclamar, tirar dúvidas ou fazer sugestões. Marcas como Telefonica, LG e até mesmo escolas como o Insper já entenderam a necessidade de não apenas monitorar o que é escrito na web, mas também atender e orientar clientes, evitando que tenham sua imagem afetada por críticas negativas.

O exemplo mais notável é o caso do músico canadense Dave Carroll e da companhia aérea United Airlines. Após testemunhar sua guitarra sendo jogada de um lado para o outro pelos carregadores de bagagem da empresa, causando danos ao instrumento, Carroll postou no Youtube um vídeo satírico que reconstituía o episódio. Batizado de “United Breaks Guitars”, o clipe acumula milhões de visualizações desde o ano passado e o caso virou notícia em importantes veículos mundiais como CNN, The LA Times, Chicago Tribune, Revista Rolling Stone e BBC.

Para não correr o risco de verem surgir Carrolls no Brasil, as empresas estão de olho. “Antes, se a pessoa ligasse para o Call Center e não fosse atendida, o máximo que poderia fazer era reclamar com a família, os amigos e os colegas de trabalho, o que não era suficiente para punir as empresas. A internet possibilita que a mensagem chegue muito além do círculo de convívio”, acredita Andre de Abreu (foto), Gestor da Máquina Web, unidade de mídias digitais e redes sociais da Máquina Public Relations, em entrevista ao Mundo do Marketing.
mundo do marketing

David Neeleman traça mapa da rota da competitividade


O mercado de aviação comercial do Brasil entrou em uma nova era em 2008 com a fundação da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, companhia que, a exemplo da norte-americana JetBlue Airways, prioriza serviços de qualidade, preços acessíveis e rotas sem escalas. "Há muitas oportunidades para quem quer fazer diferente.

Por isso, não buscamos ser apenas a melhor linha aérea, mas sim ser a melhor empresa de serviços para clientes em cada país", disse David Neeleman, fundador das duas companhias, em palestra realizada na manhã desta quinta-feira na Expogestão 2010.

E para decolar em mercados de alta competição, como o da aviação, o empreendedor apresentou três simples, mas importantes fatores: tornar as pessoas que trabalham na empresa felizes e fiéis embaixadores da marca, ser impecável em todos os contatos que você tem com clientes e, caso não tenha sido impecável, reconhecer o erro e reverter a situação, tornando a pessoa que teve problema em um cliente mais fiel do que aquele que nunca foi chateado.

adjorisc

TAM pede ajuda à PF para trocar passageiros de avião


A TAM informou, em nota divulgada nesta quarta-feira, que precisou da ajuda da Polícia Federal para desembarcar alguns passageiros do voo 3875, no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Guarulhos (SP). A companhia aérea afirmou que, pelo mau tempo, o voo que iria de Brasília (DF) para Campinas (SP) foi desviado para Guarulhos.

Por isso, os passageiros com desembarque em Campinas seguiram em dois ônibus até a cidade e os que iriam para Florianópolis (SC) foram reacomodados no voo 3185, que decolou às 15h45. "Alguns passageiros negaram-se a deixar a aeronave em Guarulhos e, por isso, a Polícia Federal foi acionada para auxiliar no desembarque", diz a nota.

terra

Temos Vagas: Recepcionista

Recepcionista




Dados da empresa anunciante
Esta é uma empresa de recrutamento e seleção que anuncia vagas de emprego e seleciona profissionais para outras empresas.

Nome: FB RECURSOS HUMANOS



Dados da Empresa Contratante

Nome: Confidencial
Descrição Sumária: Oferece cursos na área de aviação, para aeromoças, comissário de bordo e atendimento em aeroportos. Uma das pucas escolas do ramo localizada na região de pinheiro.
Ramo de Atividade: Educação/ Idiomas
Porte: Médio
Nacionalidade: Brasileira


Dados da Vaga

Título da vaga:

Recepcionista

Data de entrada: 19.05.2010
Quantidade: 3 vagas
Descrição da vaga:
  • Atendimento a alunos por telefone e pessoalmente, fazendo captação de novos clientes, apresentação da estrutura da escola, tratando de valores e descontos para fechamento de novas matriculas.
  • Experiência em atendimento ao público e vendas.
  • Ensino Médio completo.
Observações:
  • Salário: R$ 680,00
  • Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Cesta básica, Vale-transporte
  • Regime de contratação: CLT (Efetivo)
  • Horário: Das 13h15 às 21h de segunda a sábado. Das 10h às 17h aos sábados.
  • Informações adicionais: Comissão sobre cada matricula efetuada.
Faixa Salarial: De R$ 501,00 a R$ 1.000,00
Áreas Profissionais: Administrativo/ Operacional, Administrativa, Secretariado
Níveis Hierárquicos: Profissional com ensino médio/profissionalizante
Cidades:
  • SAO PAULO - SP (3 vagas)

Opine sobre esta vaga fechar Fechar