PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Webjet inicia no sábado operações no Terminal 2 do Salgado Filho


A companhia aérea Webjet será a primeira a operar no Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho. A empresa anunciou que vai iniciar, no próximo sábado, as operações de embarque e desembarque de seus voos no terminal, que será liberado nesta quarta-feira, após uma remodelação que durou mais de três meses.

A decisão da companhia foi tomada em conjunto com a Infraero, em uma reunião ocorrida na segunda-feira à noite. A informação também foi confirmada pelo superintendente do Aeroporto Salgado Filho, Jorge Herdina. O primeiro voo a ser embarcado a partir do antigo Salgado Filho será às 6h32min, com destino a Brasília e escala no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

A empresa, que havia programado sua transferência para o local no dia 12 de dezembro, concordou em ocupar as novas instalações do terminal para desafogar mais rapidamente os embarques no saguão principal do Salgado Filho. Com a decisão, o Terminal 1 do Salgado Filho deixará de receber 12 partidas e 12 chegadas diárias da companhia.

A Webjet informou ainda que os passageiros com embarques programados para o próximo sábado, devem se dirigir diretamente ao Terminal 2 para garantir o "bom funcionamento das operações". Serão seis guichês de check-in a disposição dos passageiros.

A empresa avisou que irá entrar em contato com os clientes que já adquiriram bilhetes de embarque a partir do dia 4 de dezembro para comunicar a alteração, que também será informada no site da companhia.

Outras empresas
A Azul:
manteve ontem a intenção de transferir seus voos para o terminal 2 do Salgado Filho no dia 15 de dezembro. A empresa mantém 11 partidas e 11 chegadas diárias em Porto Alegre e terá seis posições de embarque no terminal. A Azul também informou que não cogita pedir aumento na frequência de voos para as operações no Rio Grande do Sul.

A Passaredo:
que começou a operar no Salgado Filho no último dia 22 de novembro, informou que não pretende ocupar o novo terminal em curto prazo. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, um acordo operacional com a TAM impede a Passaredo de utilizar o local, já que as duas companhias compartilham aeronaves e estrutura de terra em Porto Alegre.

A NHT:
o mesmo acordo também impedirá a transferência para o terminal 2. Outras companhias, como Pantanal e Trip, ainda estão estudando a possibilidade de transferir suas operações.
ZH DINHEIRO

Nenhum comentário: