PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Torcedores sofrem com as gozações



O clima era tenso no lotado voo 6727 da Webjet, que faz a rota entre Recife (PE) e Belo Horizonte (MG), com escalas em Salvador (BA) e Brasília (DF), no fim da tarde de domingo. Os cerca de cem passageiros que desembarcariam na capital baiana, muitos deles vestidos com as camisas de Vitória e Bahia, não conseguiam disfarçar a ansiedade por notícias sobre a rodada final do Campeonato Brasileiro, que determinaria o último rebaixado para a Série B.

Ainda antes de entrar no avião, muitos deles cercavam um passageiro que assistia aos jogos em um celular com sinal de TV digital, na sala de embarque. Perto dos 30 minutos do segundo tempo das partidas, porém, o aparelho teve de ser desligado para a decolagem. O placar do jogo entre Vitória e Atlético Goianiense não havia saído do zero - resultado que rebaixava o time baiano. Não se falava em outra coisa dentro do avião.

Meia hora depois de o voo ter início, na metade do caminho entre Recife e Salvador, a voz do piloto invade a cabine. Enquanto ele passa informações sobre a viagem - altitude, previsão de chegada, clima nos destinos, etc - a conversa entre os passageiros continua. "Gostaria de parabenizar os torcedores do Fluminense pelo título do Campeonato Brasileiro", disse o comandante, impondo silêncio absoluto a bordo.

Foram três longos segundos para o complemento. "Queria informar, também, que o Vitória..." Nem deu tempo para ouvir o fim da frase porque um torcedor do Bahia, devidamente uniformizado, gritou: "Caiu!", e soltou uma sonora gargalhada a bordo, dando início a uma comemoração tricolor. Os torcedores do Vitória, claro, não gostaram. Em segundos estava estabelecida a confusão, com direito a troca de provocações e ofensas a bordo. Uma comissária, preocupada, tomou o microfone da cabine. "Pedimos, por favor, para que não haja brigas". O tom das ofensas diminuiu, mas a provocação continuou até a chegada.

Nem o microblog Twitter escapou do sarro. Entre as mensagens que mais repercutiram, estão "Ano que vem, em vez de BaVi (como é chamado o confronto entre Bahia e Vitória), vai ter BraVi (Bragantino X Vitória)" e "O Leão voltou! (para a segunda divisão)". Comentários de apoio - dos torcedores do Bahia - e de revolta, dos rivais, mantêm a discussão acalorada no site.

O clima também é tenso e cheio de indefinições na direção do clube rebaixado. O presidente, Alexi Portela Júnior, ameaça deixar o comando. O treinador Antônio Lopes tem contrato até 31 de dezembro, que não deve ser renovado.
diário de cuiabá

Nenhum comentário: