PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

TAM recebe novo A320 e frota de aeronaves de passageiros atinge recorde histórico


A TAM Linhas Aéreas acaba de receber uma nova aeronave Airbus A320, vinda diretamente da fábrica de Hamburgo (Alemanha). Com a incorporação desse avião, a frota da TAM, incluída a da Pantanal, aumenta para um total de 150 aeronaves, recorde histórico na indústria da aviação brasileira, pois nenhuma outra companhia aérea do país chegou a ter uma frota de aviões de passageiros desse porte. São 138 modelos da Airbus (26 A319, 85 A320, 7 A321, 18 A330 e 2 A340), 7 da Boeing (4 B777-300ER e 3 B767-300) e 5 ATR-42 da Pantanal.

O recebimento de mais um A320 faz parte da política da TAM de operar com uma frota com baixa idade média, assegurando mais conforto aos clientes. Com capacidade para transportar até 174 passageiros, o novo avião fortalece a malha aérea regular da companhia e permite ampliar a oferta de voos para atender o aumento da demanda no mercado doméstico. As aeronaves da TAM estão equipadas com as melhores e mais avançadas opções de equipamentos e software oferecidos pelo fabricante, constituindo uma das mais avançadas frotas do mercado global.

Neste ano, a TAM recebeu 13 aeronaves Airbus e incorporou cinco aviões ATR com a aquisição da Pantanal. O plano de frota da companhia prevê encerrar 2010 com 151 aeronaves e chegar ao final de 2014 com 168 unidades em operação.

A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de setembro com 42,4% de market share. A companhia voa para 45 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 89 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 84,5% em setembro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 17 destinos nos Estados Unidos, E uropa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.160 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade já distribuiu 10,8 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 7,2 milhões de associados.
segs

Nenhum comentário: