PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SNEA divulga nota sobre ameaça de greve de aeroviários e aeronautas



O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) divulgou nota hoje sobre as negociações salariais envolvendo os aeroviários e aeronautas. As duas categorias pretendem paralisar suas atividades na véspera do Natal, o que poderá ocasionar um caos aéreo.

Abaixo, leia a íntegra da nota:

Em respeito aos passageiros e ao público, tendo em vista a ameaça feita pelos sindicatos que representam os aeroviários e os aeronautas de paralisar suas atividades às vésperas do Natal, o SNEA esclarece que:

1. As duas categorias já receberam este ano o reajuste salarial de 6,08%, referente à inflação do período medida pelo INPC ( índice Nacional de Preços ao Consumidor). Esse reajuste já está sendo pago às duas categorias, no 13º e no salário de dezembro.

2. A indústria de transporte aéreo, concedeu nos últimos cinco anos 6% de ganho real (33,8% de reajuste para uma inflação de 26,7%), não podendo, nesse momento, tendo em vista os índices propostos (15% e 13%), assumir compromissos deste porte que, aí sim, poderiam colocar em risco o emprego de milhares profissionais das duas categorias.

3. Para evitar transtornos aos passageiros e seus familiares, neste momento em que aumenta o tráfego aéreo e o movimento nos aeroportos, o SNEA considera que as negociações ainda podem evoluir e qualquer paralização que venha a prejudicar as operações, é prematura e inoportuna.

O SNEA lamenta a intransigência dos sindicatos dos aeroviários e dos aeronautas e espera que, evitando a radicalização, não prejudiquem aos passageiros e suas famílias, a quem devemos todo respeito e consideração, no momento em que se preparam para comemorar as festas de final de ano e iniciar seus períodos de férias.

ZH DINHEIRO

Nenhum comentário: