PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Pantanal inaugura voos regulares


O Aeroporto Internacional de Cabo Frio passa a receber, a partir desta sexta-feira (17/12), três voos semanais da Pantanal Linhas Aéreas, ligando o balneário da Região dos Lagos fluminense à Zona da Mata mineira.

Os voos serão realizados às sextas, sábados e domingos com o turboélice ATR-42, com capacidade para 45 passageiros. Uma das freqüências semanais da Pantanal sairá de Cabo Frio e fará conexão em Guarulhos/SP, antes de seguir para Juiz de Fora. O tempo estimado da viagem entre Juiz de Fora e Cabo Frio é de 50 minutos.

As passagens para a nova rota já estão disponíveis para venda no site da companhia aérea (www.voepantanal.com.br).

Além de Pantanal, TAM e Trip já realizam voos semanais ligando Cabo Frio ao Rio de Janeiro e a Belo Horizonte, respectivamente. Nesta temporada de verão também estão previstos mais de 180 voos sazonais de companhias estrangeiras, como Lan, Andes e Pluna.

Com isso, durante a alta temporada, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio deve receber o dobro de passageiros registrado no verão passado. A estimativa é que, em média, cerca de 600 pessoas cheguem ao Aeroporto todos os dias. No total, serão 30 mil passageiros circulando pelo aeroporto nesta alta temporada, um aumento de 30% em relação ao fluxo do verão 2009/2010.

O Aeroporto de Cabo Frio tornou-se uma importante base de importação para a indústria petrolífera de Campos, graças à sua localização estratégica e às suas grandes áreas de alfândega e armazenamento. É o único aeroporto público brasileiro administrado pela iniciativa privada com voos internacionais regulares de carga e de passageiros. Com os novos voos de passageiros, agora passa a ter também grande importância para o turismo da região.

O Aeroporto conta com um pátio para aeronaves de 30.400 metros quadrados, além de 60 mil metros quadrados de área alfandegada e um galpão coberto de 16 mil metros quadrados. Sua pista tem 2.560 metros de comprimento por 45 metros de largura - maior do que a do Santos Dumont e a de Congonhas. O Aeroporto está estrategicamente localizado a apenas 60 Km de Macaé, onde se concentra a indústria do petróleo; e a 140 Km do Rio, 550 Km de São Paulo, 530 Km de Belo Horizonte e 400 Km de Vitória. (fotos no site www.aeroportocabofrio.com.br).
monitor mercantil

Nenhum comentário: