PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Neve cancela 25% dos voos no principal aeroporto da França


Paris, 1 dez (EFE).- A neve prevista para esta quinta-feira na região parisiense deve causar transtornos no tráfego aéreo local, o que forçou o cancelamento de 25% dos voos do aeroporto Roissy-Charles de Gaulle, o principal do país, informou nesta quarta-feira a agência de Aviação Civil francesa.

Além disso, o organismo que administra o tráfego aéreo na França pediu às companhias aéreas que cancelem 10% dos voos do outro aeroporto comercial da capital, o de Orly, indicou a entidade em comunicado.

O temporal de neve, que nos últimos dias atingiu o centro da França, irá nesta quinta-feira ao norte e nordeste do país, inclusive a região de Paris.

A neve levou as autoridades a proibirem nesta quinta-feira a circulação de 10 mil caminhões no centro e o leste da França.

As espessuras de neve chegaram a 20 centímetros na região de Lyon, onde foi suspenso o transporte escolar por pelo menos dois dias.

A Sociedade Nacional de Estradas de Ferro (SNCF, na sigla em francês) cancelou a circulação de 20% dos trens de alta velocidade (TGV) entre Paris e o sudeste da França, além de reduzir pela metade a velocidade entre Mâcon e Avignon para evitar possíveis danos.

yahoo

Nenhum comentário: