PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Não há sobreviventes na queda do avião no Nepal



O aparelho desapareceu ontem, depois da decolagem de um aeroporto no Leste do país. Um dos passageiros será norte-americano.

Não há sobreviventes entre os 22 passageiros e membros da tripulação de um pequeno avião que se despenhou na quarta-feira no Nepal.

Os corpos e os destroços do aparelho, que desapareceu depois da descolagem de um aeroporto no Leste do país, foram localizados e as equipas de socorro estão no local.

“Descobrimos 20 corpos. Procuramos ainda outros dois, mas é certo que não há qualquer sobrevivente”, declarou Bigyan Raj Sharma, porta-voz da polícia nepalesa.

“O avião ficou completamente desfeito e os seus destroços ficaram espalhados no meio de uma floresta muito densa”, sustentou.

O aparelho, um pequeno Twin Otter, “desfez-se quando chocou com o solo e é pouco provável que haja sobreviventes”, afirmou, por seu lado, Dimlesh Lal Karna, responsável das operações de socorro.

Segundo a companhia aérea Tara Air, proprietária do avião, um dos passageiros é um norte-americano e os outros são nepaleses.

O contacto entre a torre de controlo e o piloto foi perdido cerca de dez minutos após a descolagem do aparelho do pequeno aeroporto de Lamidanda, uma região montanhosa no Leste do país. O destino era a capital, Katmandu.

Dois helicópteros do Exército foram enviados para sobrevoar a zona à procura do avião, mas as buscas aéreas pararam ao cair da noite, antes de serem retomadas ao amanhecer e permitirem localizar os destroços.
renascença

Nenhum comentário: