PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Honda realiza primeiro voo do seu HondaJet

O jato executivo da Honda, o HondaJet, realizou seu primeiro voo no dia 20 de dezembro. (Foto: Honda Aircraft)

A Honda iniciou nessa segunda-feira, dia 20 de dezembro, os testes em voo de sua primeira aeronave executiva, o HondaJet, com um primeiro voo realizado a partir do Aeroporto Internacional Piedmont Triad em Greensboro, Carolina do Norte, onde está situada a unidade sede da Honda Aircraft Company. A aeronave de US$ 4,5 milhões deve alcançar sua certificação da FAA em 2012.

A aeronave HondaJet decolou do Aeroporto em Greensboro, Carolina do Norte. (Foto: Honda Aircraft)

O primeiro voo teve duração de 51 minutos, durante o qual foram testadas as características e desempenho da aeronave em voo e onde os sistemas básicos foram checados. As informações registradas no voo foram enviadas em tempo real para a unidade da empresa na Carolina do Norte.

Os primeiros clientes devem receber a nova aeronave em 2012. (Foto: Honda Aircraft)

As primeiras unidades do novo jato devem ser entregues para os clientes no terceiro trimestre de 2012, dois anos depois do originalmente previsto. A Honda Aircraft não especificou quantas encomendas do HondaJet foram feitas, mas acredita-se que passem de 100.

O HondaJet deve começar a ser fabricado em série em 2012, na nova fábrica da Honda Aircraft em Greensboro. (Foto: Honda Aircraft)

A Honda Aircraft emprega cerca de 500 pessoas em Greensboro, e deve crescer para 600 quando a unidade começar a produzir em série a nova aeronave em 2012. A nova fábrica deve estar pronta no começo de 2011.

O primeiro voo do HondaJet teve duração de 51 minutos. (Foto: Honda Aircraft)

Mais quatro aeronaves HondaJet devem ser preparadas para participar do programa de certificação. A segunda aeronave está quase pronta e a terceira deve ficar pronta no começo de 2011.

CAVOK

Nenhum comentário: