PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Empresa aérea oferece Wi-Fi em voos de longa distância

FlyNet funciona como um ponto de acessos sem fio convencional: basta se conectar usando um dispositivo com Wi-Fi integrado, como notebook, smartphone .... Foto: Divulgação

FlyNet funciona como um ponto de acessos sem fio convencional: basta se conectar usando um dispositivo com Wi-Fi integrado, como notebook, smartphone ou tablet
Foto: Divulgação


A companhia aérea alemã Lufthansa vai passar a oferecer acesso à internet sem fios via satélite em seus vôos de longa distância. Durante o lançamento, o serviço FlyNet será oferecido em rotas entre Europa e América do Norte e será gratuito, com previsão de chegar a todas aeronaves intercontinentais da companhia aérea até o final de 2011.

A FlyNet funciona como um ponto de acessos sem fio convencional: basta se conectar usando um dispositivo com Wi-Fi integrado, como notebook, smartphone ou tablet. Um portal de notícias gratuito mostra informações sobre pagamento, que começa a valer em fevereiro de 2011.

As tarifas do FlyNet são de 10,95 euros por uma hora de acesso (ou 3,5 mil milhas do programa de fidelidade da Lufthansa) ou 19,95 euros ou 7 mil milhas por 24 horas de acesso (válido para todas as aeronaves da companhia, vôos de conexão e acesso nos lounges dos aeroportos). Em 2011, a Lufthansa pretende implementar o acesso de smartphones via GSM/GPRS, e já é possível enviar e receber mensagens de texto no celular.

O lançamento do FlyNet, entretanto, não é a primeira iniciativa da Lufthansa em internet nos voos: a companhia aérea ofereceu, entre 2004 e 2006, o serviço Connexion, que foi descontinuado pela Boeing.

terra

Nenhum comentário: