PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Emergência força avião a regressar

Um Airbus A340 da TAP, com 177 passageiros a bordo, foi anteontem à noite obrigado a efectuar uma aterragem de emergência no Aeroporto da Portela, cerca de uma hora depois de ter levantado voo do mesmo local, rumo a Luanda, Angola.


Porta-voz da TAP diz que Airbus regressou à Portela, quando voava para Luanda, Angola, devido a um problema nos motores


Um incidente que não registou quaisquer feridos e que aconteceu no mesmo dia em que uma aeronave das linhas aéreas angolanas (TAAG) teve de efectuar a mesma manobra, isto depois de ter largado, pelo menos, cerca de 15 peças da fuselagem em Almada, causando dois feridos ligeiros e danos em veículos e edifícios.

O TP-257 levantou voo de Lisboa rumo a Luanda, pelas 22h00, mas a detecção de "uma pequena avaria nos motores, sem gravidade", segundo o porta-voz da empresa, André Serpa Soares, levou, no cumprimento de "procedimentos de segurança", a que esta regressasse. Segundo o site especializado ‘Aviation Herald’, o problema detectado estaria relacionado com o indicador de combustível. Os passageiros passaram a noite em Lisboa e voltaram a partir para Luanda às 11h00 de ontem.

Entretanto, relativamente ao incidente da manhã envolvendo um Boeing 777 da TAAG, com 125 passageiros, já foram apresentadas 15 denúncias junto da PSP de Almada: 12 por danos provocados em veículos e três em edifícios. Além das peças recolhidas pelas forças policiais, muitas outras pessoas têm também entregue na esquadra partes da fuselagem do avião.

Atenta a este incidente está a Comissão Europeia, que estará a acompanhar "de muito perto" a investigação, disse uma fonte da instituição. "As partes metálicas foram aparentemente perdidas pela aeronave e teriam causado prejuízos no solo [...], a ocorrência pode ser classificada como um incidente ou acidente pelas autoridades portuguesas encarregues do inquérito."

correio da manhã

Nenhum comentário: