PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Em 1944, era criado o Dia Internacional da Aviação Civil

Envie esta Notícia para um Amigo
Ontem , 7 de dezembro, a aviação civil brasileira comemorou o 66º aniversário da convenção que precedeu a OACI, a única agência da ONU que, até hoje, regula, coordena e aperfeiçoa o transporte aéreo mundial. Nessa data, era criado o Dia Internacional da Aviação Civil.
O ano de 1944 marcou, em Chicago, a assinatura da CACI (Convenção sobre Aviação Civil Internacional), que daria origem à OACI (Organização da Aviação Civil Internacional). No entanto, somente meio século depois é que a ONU transformou a data em Dia Internacional da Aviação Civil.
O principal complexo aeroespacial da América Latina, instalado em São José dos Campos, tem dois especialistas no assunto: Mário Renó e José Tasseto. A dupla trabalhou por mais de 25 anos na Embraer, terceira maior maior indústria aeronáutica do mundo.
Hoje, Rennó e Tasseto não só pilotam juntos a primeira escola para comissários de bordo do principal complexo aeroespacial da América Latina, como também formam técnicos em manutenção aeronáutica com o aval da agência que representa a OACI no Brasil, a ANAC.
Sobre a TAS
A TAS, sediada em São José dos Campos é uma escola idealizada por Mário Renó e José Tasseto para a formação de comissários de voo. Segundo “A maioria das pessoas costuma chamá-los de comissários de bordo, comissários ou aeromoças”. A escola existe há mais de 14 anos e é a primeira de aviação em São José dos Campos-SP.
Segundo os fundadores, o lugar não foi escolhido por acaso. São José é reconhecida como capital do avião, pólo tecnológico do Estado de São Paulo.
Durante o curso, as turmas têm aulas de direito aeronáutico, segurança de vôo, medicina aeroespacial e primeiros socorros, por exemplo. Além de treinos de combate ao fogo e sobrevivência na selva.
Para se matricular, basta ter pelo menos 18 anos e o 2º grau completo. O curso é homologado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e cadastrado no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura). A TAS também é homologada na Austrália, na Espanha e em Portugal.
agoravale

Nenhum comentário: