PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Como comprar viagens na internet, reservar voos online

Comprar viagens na internet é a melhor maneira de viajar barato mas com qualidade. É muito fácil poupar dinheiro tendo, ao mesmo tempo, um serviço de qualidade. Já comprei viagens na internet várias vezes e correu sempre tudo bem, sem problemas.

Dependendo do destino para onde quer viajar ou do tipo de viajante que é, vai preferir uma agência de viagens (tradicional ou na internet) que tratará de tudo por si ou irá comprar bilhete de avião você próprio. O “segredo” está sempre em comparar preços. Mas, antes de lhe apresentar os sites que lhe vão permitir poupar muito dinheiro (ou aumentar a duração da sua viagem), ainda lhe vou dar algumas informações sobre como comprar viagens baratas.

Agências de viagens tradicionais vs agências de viagens online

Para comparar preços de bilhetes de avião fiz simulações numas das mais conhecidas agências. No vôo Lisboa-Londres, a agência online poupava-nos cerca de 25 euros na opção mais barata; na viagem Lisboa-Nova Iorque a poupança online subia para 60 euros e poderíamos escolher entre 489(!) horários, enquanto que na agência tradicional havia apenas 10 à escolha. As companhias aéreas eram rigorosamente as mesmas. Ou seja, comprar viagens online é mais barato. Mas não se esqueça de comparar sempre o preço total, incluindo as taxas de reserva.

Como comprar bilhete de avião na internet

Ao fazer a sua compra tente comparar preços de viagens semelhantes. Tenha em consideração que o preço do bilhete de avião depende:

  • do aeroporto do destino – não escolha um vôo mais barato para um aeroporto mais distante (paga menos taxas) para depois gastar mais dinheiro nos transportes públicos até ao centro da cidade;

  • do horário do vôo – as partidas no início da manhã e ao fim da tarde são normalmente mais caras mas, se a sua estadia for de 3 dias, por exemplo, não vale a pena escolher vôos mais baratos se o tempo de estadia efectiva na cidade acabar por ser apenas um dia e meio;

  • da companhia aérea – uma companhia lowcost é mais barata, sendo uma óptima forma de viajar, especialmente em reduzidas distâncias. O preço base pode não incluir grandes refeições ou o transporte de malas no porão (paga-se à parte) mas quem precisa disto numa curta viagem de fim de semana entre capitais europeias? Para três dias em Londres ou Madrid ou Barcelona uma mala de mão (ou pequena mochila) não é suficiente? No entanto, tenha em atenção que a opção lowcost pode também ser mais barata devido às duas variáveis dos pontos anteriores.

  • Depois de escolher o vôo que pretende, o site não vai enviar-lhe nada para casa. Hoje em dia, praticamente todas as companhias aéreas usam o bilhete electrónico (E-ticket), que fica registado directamente no sistema de reservas da companhia de forma segura. Depois da compra, imprima sempre a página e grave o número do bilhete electrónico no seu telemóvel, por exemplo.

    Ao viajar para a Austrália, Tailândia ou outro destino distante, considere fazer escala durante um dia ou dois numa cidade que fique no caminho. Esta escala, na ida ou no regresso, vai permitir-lhe descansar da longa viagem e ficar a conhecer mais um lugar no mundo.

    Melhores sites para comprar a sua próxima viagem

    Já deve estar com bastante vontade de fazer a mala. Mas, antes disso, vamos conhecer os melhores sites que a internet tem para tratar da viagem. Lembre-se que o que é mais barato hoje pode não o ser amanhã. Por isso, o meu conselho é que veja o preço de uns quantos e compare preços. Todos os links abrem numa nova janela, permitindo visualizar todos os preços sem estar sempre a retroceder. Sugiro, também, que adicione esta página aos seus favoritos para poder voltar a consultar a lista de sites numa outra ocasião.

    Agências de viagens e sites com vôos

    eDreams – uma das maiores agências de viagens online do sul da Europa. Tem tudo o que as restantes oferecem e também possibilita o comparar preços entre companhias aéreas lowcost e tradicionais, turismo de neve, turismo rural, aluguer de casa de férias,… Mais de 50 mil hotéis à escolha. Larga experiência no mercado, tendo realizado já mais de 2 milhões de vendas. Dispõe, ainda, de link para reservas em reais no site eDreams Brasil.

    Kayak.com – Este site é um motor de busca de viagens fantástico que compara os preços de muitos sites (mais de 100) para depois organizar os resultados começando pelas viagens baratas. O cliente não paga despesas de reserva e dispõe de milhares de opções para alugar carro, reservar hotel ou vôos. O Kayak.com foi criado por co-fundadores dos sites Orbitz, Travelocity and Expedia (três dos “gigantes” mundiais das viagens online).

    Netviagens – talvez a maior agência de viagens online em Portugal. É garantia de confiança e fiabilidade, já que pertence ao grupo Espírito Santo Viagens e é a agência de viagens do portal Sapo.

    Barceló Viagens – agência de viagens líder em Espanha na venda de vôos e hotéis de praia na costa espanhola, Baleares, Canárias e Algarve mas também com muitos outros destinos. Site claro e de fácil utilização.

    Destinia.com – oferece serviços de hotéis, vôos, pacotes de viagem, cruzeiros e aluguer de carros.

    Rumbo – agência de viagens online líder de vendas em Espanha. O motor de pesquisa de vôos e hotéis da Rumbo possui características extremamente úteis: filtros geográficos, mapas interactivos, comentários de clientes. Em alguns serviços, A agência permite comprar viagens a prestações.

    Exit.pt – um dos maiores portais de turismo de Portugal. Tem uma oferta variada, 10 anos de experiência no mercado das viagens e oferece a garantia de pertencer ao Grupo SONAE.

    Logitravel – agência de viagens espanhola com presença em Portugal e destinos um pouco por todo o mundo.

    É seguro comprar pela internet?

    Sim, hoje em dia é bastante seguro. Os sites de viagens que aqui sugiro fazem parte de grandes grupos empresariais e estão há muito tempo no mercado. Pode comprar o bilhete de avião, pacote de viagem, reservar hotel utilizando o seu cartão de crédito online num ambiente seguro proporcionado pelos próprios sites. Mas, se preferir, em muitos deles é possível pagar, de forma ainda mais segura, por transferência bancária.


    foto viajar

    Nenhum comentário: