PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Câmara dos Deputados aprova criação de 100 cargos de controlador de tráfego



Quem deseja seguir carreira na Aeronáutica poderá ter uma boa oportunidade em breve. A Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou a criação de 100 cargos de controlador de tráfego aéreo. Segundo o Projeto de Lei 3.943/08, o salário para a função é de R$ 3.417.

Para ser controlador, é necessário ter formação intermediária. De acordo com o PL, o impacto orçamentário anual após o preenchimento dos cargos será de R$ 5.781.506,26. A matéria deve ser encaminhada para avaliação do Senado Federal caso não existem recursos na votação do Plenário da Câmara.

Concurso anterior

A última seleção promovida pelo Ministério da Defesa para o cargo de controlador aconteceu em 2009, quando 160 profissionais foram contratados. Para participar, foi necessário ter idade entre 17 e 24 anos e altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. Os candidatos foram submetidos a exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.

Confira aqui mais informações sobre o projeto.

Correioweb

Nenhum comentário: