PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Azul pode operar em Chapecó em 2011

Expectativa da prefeitura é de início das operações em março - Divulgação
Expectativa da prefeitura é de início das operações em março


Uma comitiva de diretores da Azul Linhas Aéreas — liderada pelo fundador da companhia, David Neeleman — esteve nesta quarta-feira em Chapecó para conhecer as instalações do Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso. A expectativa é de que a companhia dê início às novas linhas na cidade em março de 2010.

Neeleman disse que teve uma "ótima impressão" da cidade e vai decidir em um mês os novos destinos para onde a Azul vai voar em 2011. A empresa, com 26 aeronaves, pretende adquirir mais 12 no ano que vem.

Durante o encontro com empresários, segundo a prefeitura de Chapecó, a comitiva externou o interesse em implantar linhas diárias para São Paulo, Porto Alegre e interior do Paraná, com aeronaves de médio porte, para até 50 passageiros. O grupo visitou outras cidades da Região Sul, como Criciúma, Santa Maria (RS) e Cascavel (PR).

— Falta serviço numa cidade em que o aeroporto mais perto fica a seis horas de carro — observou Neeleman.

O pátio de estacionamento das aeronaves passa por ampliação e deve ficar pronto em fevereiro. Terá espaço para quatro aviões, segundo o administrador João André Marafon.

Atualmente, as empresas Gol, Avianca e NHT operam em Chapecó. A Trip tem um balcão de atendimento montado, mas aguarda liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para começar o serviço.
DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: