PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Aviação Civil vai deixar de ser 'anexo' do Ministério da Defesa, diz Jobim

Foto: Reprodução InternetA presidente eleita Dilma Rousseff vai criar a Secretaria Nacional da Aviação Civil, conforme anunciou o ministro da Defesa, Nelson Jobim, nesta sexta-feira.

Segundo ele, as questão discutidas atualmente na Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Defesa serão tratadas na nova secretaria. Além disso, ele afirmou que a Infraero deve ser vinculada à nova estrutura. Por ourto lado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai continuar sendo autônoma.

Para evitar transtornos em caso de greves dos aeroviários no final do ano, Nelson Jobim disse que o Ministério da Defesa tem um plano de contingência pronto para ser colocado em prática.

"Vejo isso com bons olhos. Desde muito tempo, venho sustentando que era hora de a aviação civil sair da Defesa porque não tem compatibilidade. A aviação civil estava como um anexo, que ficou na Defesa por uma questão histórica. A aviação civil nasceu dentro da Força Aérea, por isso foi ficando na Defesa", disse Jobim sobre a nova secretaria.

srzd

Nenhum comentário: