PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Anac prevê expansão da demanda de até 20% para 2010


A infraestrutura Aeroportuária da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Rubens Vieira, disse ontem que espera para este ano crescimento da demanda interna nos voos de 15% a 20%. "O Brasil talvez seja o país com o maior potencial de crescimento de transporte de passageiros", afirmou ele, durante evento na Capital paulista com representantes das indústrias de infraestrutura para o transporte.

Vieira disse que um dos objetivos da Anac é disseminar o transporte aéreo principalmente para cidades de pequeno e médio portes que tenham potencial econômico. "É a reivindicação antiga e necessária integrar o Brasil pelo modal aéreo."

Ele citou as companhias Trip, Azul e Passaredo como exemplo de empresas menores que vêm operando com eficiência. "Elas são muito bem-vindas."

Questionado sobre o processo de fusão das empresas aéreas TAM e LAN, Vieira disse elas deram entrada formalmente com a documentação na semana passada. "(A documentação) está sendo analisada pela nossa superintendência de regulação econômica. Após essa análise, o processo será encaminhado para a diretoria a fim de liberação. Hoje está na fase inicial", disse.

NOVA LEI

Em breve a Anac pode ainda ter o direito de definir os preços das passagens aéreas nas linhas operadas por apenas uma concessionária no País. A ideia é impedir que a falta de competição resulte em valores abusivos.

Texto sobre o assunto foi aprovado por unanimidade ontem na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Federal. O relator da proposta, deputado Jurandil Juarez (PMDB-AP), ressalta que o regime de liberdade tarifária vai continuar prevalecendo em linhas exploradas por mais de uma companhia.

Para entrar em vigor, o texto, de autoria da deputada Elcione Barbalho (PMDB-AP), ainda precisa passar por outras comissões na Câmara e seguir para o Senado.

diário do grande ABC

Nenhum comentário: