PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Aeroviários fazem manifestação no Aeroporto Santos Dumont e ameaçam greve

Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Manifestantes promovem protesto no Santos Dumont: categoria ameaça entar em greve nesta quinta-feira | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Rio - Um grupo de 60 manifestantes realiza piquetes na porta do aeroporto Santos Dumont, no Centro, desde as primeiras horas da madrugada desta quarta-feira. A situação começa a se normalizar, mas houve tumulto porque alguns empregados tiveram dificuldades para seguir para o trabalho. Onze voos foram cancelados no terminal.

Manifestantes promovem protesto no Santos Dumont: categoria ameaça entar em greve nesta quinta-feira | Foto: Severino Silva / Agência O Dia


Representantes do Sindicato dos Aeroviários que organizam o protesto confirmam uma paralisação nos aeroportos de todo o país nesta quinta-feira. A greve será em reivindicação por reajustes salariais entre 13 e 15%.

Os aeroviários e aeronautas afirmam que tentam, sem sucesso, entrar em negociações com a categoria patronal desde o dia 30 de setembro. Nesta terça-feira, diretores do sindicato chamaram representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) - órgão regulador do transporte aéreo - para uma reunião, mas nenhum convidado compareceu.

A Anac informou que a solução para as questões apresentadas pelo Sindicato dos Aeroviários deve ser apresentada pelas próprias companhias aéreas. Diante da ameçada de greve, o Ministério da Defesa já mobilizou pessoal e pediu também reforço na segurança da Infraero para evitar possíveis tumultos nos aeroportos do país nesta quinta-feira.

Aeroporto parado por duas horas

Nesta manhã, policiais do 13º BPM (Tiradentes) foram chamados para conter os manifestantes. Segundo a corporação, no momento, o protesto é pacífico e não há registro de danos materiais ou agressões. No aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim ,a situação é normal e não há piquetes.

Os manifestantes conseguiram adesão da categoria e por duas horas o aeroporto Santos Dumont teve seus serviços paralisados. De acordo com a Infraero, até às 10 horas 11 voos foram cancelados por conta da confusão.

o dia online

Nenhum comentário: