PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Aeroporto Santos Dumont terá número de voos reduzidos a partir de fevereiro


O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, terá o número de voos reduzido a partir de fevereiro. Os mais afetados serão os passageiros da ponte aérea.

A ponte aérea Rio-São Paulo é a mais movimentada do país: são sete milhões de passageiros por ano e que ficará ainda mais concorrida, com a redução no número de voos nos horários de maior movimento, das 6h às 8h e das 20h às 22h.

Hoje, 23 voos operam neste intervalo. Com a mudança, serão apenas catorze. Uma redução de 40% que, para os passageiros, vai afetar e muito o dia a dia de quem utiliza a ponte aérea.

A redução foi uma condição para que a Secretaria de Meio Ambiente do Rio liberasse a operação do aeroporto, que estava sem autorização desde 2004. A mudança começa a valer em dois meses e foi baseada na reclamação de moradores dos bairros que ficam na rota de pousos e decolagens.

O sindicato das empresas aéreas, que pretende questionar a decisão na Justiça, criticou. Enquanto isso, as companhias irão reformular a linha das empresas e tentar remanejar os voos para o aeroporto internacional Tom Jobim, que fica na Ilha do Governador, bem mais distante do centro.
BAND

Nenhum comentário: