PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Acidente do Rafale: falha no medidor de combustível teria causado pane seca

Segundo informações da “Secret défense”, o acidente do Rafale, domingo, no Oceano Índico, foi o resultado de um problema no medidor de combustível. Falha de sistema ou interpretação errônea de informação? A investigação em curso determinará as causas do acidente. Ainda é muito cedo para se afirmar algo, principalmente, considerando que ambas as hipótese podem estar inter-relacionadas.

O problema surgiu 40 minutos após ter sido catapultado do porta-aviões Charles de Gaulle. O Rafale estava em rota para realizar uma patrulha desde o porta-aviões até o Paquistão, juntamente com outra aeronave, um Super Etendar. O Rafale teve de fazer um reabastecimento em voo através de um outro avião de caça reabastecedor.

Ainda que não saibamos as exatas causas do acidente, os tanques de combustível esvaziaram mais rápido do que deveriam e quando o avião estava voltando para o porta-aviões teve uma pane seca.

O piloto se ejetou e foi imediatamente resgatado. Ele é um oficial experiente, que participou na missão Agapanthus, em 2007.

Os aviões foram mantidos no solo, na segunda-feira, devido a uma programação prévia para um dia sem vôos no porta-aviões. Hoje, nenhum vôo de Rafale parece ter sido marcado, mas deverão retomar os voos brevemente.

A frota naval não está imobilizada, o que parece confirmar que, perante a Marinha Francesa, a aeronave está fora de questionamento, ou que o problema foi devidamente identificado. – Merchet Jean-Dominique, 30 de novembro de 2010.

poder aéreo

Nenhum comentário: