PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ACCGD lança avião rosa da Azul dia 8

foto
Foto: Divulgação

A Associação de Combate ao Câncer de Dourados (ACGD), lança o vôo inaugural do “avião rosa” da companhia aérea Azul. O evento acontece no próximo dia 8 em Campo Grande, a partir das 12h no Aeroporto internacional. De acordo com a presidente da ACCGD, Virgínia Magrini, o novo jato Embraer 195 foi pintado na cor que simboliza o movimento mundial de mobilização contra a doença que mata, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 12 mil mulheres por ano no Brasil.

Segundo ela, o apelo visual da aeronave contribuirá para dar maior visibilidade ao movimento e aumentará o interesse do público feminino em falar do assunto. “É uma campanha que deve despertar para prevenção”, disse. A aeronave voará pelo período de quatro anos em todas as rotas da Azul no País. O avião vale cerca de R$ 35 milhões e possui capacidade para até 122 passageiros. De Campo Grande, a aeronave parte rumo a Salvador. Segundo Virgínia, o avião é resultado de uma parceria entre a Azul linhas aéreas e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), da qual a ACCGD é a única associada do estado de MS.

Por causa disso, a recepção e atividades serão organizadas pela associação douradense. Segundo Virgìnia a aeronave sai da cidade Campinas em São Paulo e chega em MS por volta das 13h50. Virgínia, que é da diretoria da Femama, vai proferir palestra sobre prevenção e diagnóstico precose. “Isto porque tenho o próprio testemunho de vida, onde já passei pela doença e venci”, comemora.

Segundo Virgínia o avião é esperado com grande expectativa. “Sabemos que toda a tribulação vem com as cores da campanha. Mas ainda não vimos como é por dentro”, destaca, observando que materiais informativos e brindes da cam-panha serão distribuídos no local durante o evento. “Será um dia de conhecimento sobre a doença”, destaca.

A presidente diz que o transporte para douradenses será gratuíto. Isto porque a prefeitura de Dourados, a de Caarapó e o Grupo Uemura disponibiliram vans e ônibus. São 50 vagas. Os interessados devem entrar em contato através do telefone: 3427 4124.

correio do estado

Nenhum comentário: