PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Abertura de capital da Infraero deve sair em um ano, diz diretor


RIO - O processo de abertura de capital da Infraero deverá levar de um ano a um ano e meio. De acordo com o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da empresa, Jaime Parreira, o lançamento de ações em Bolsa é uma meta a ser atingida.

"Abrir o capital da Infraero é uma meta. Não é só fazer mais aporte de capital, mas uma metodologia de governança diferente, para que seja mais eficiente", disse.

O que pesa contra a abertura de capital, de acordo com o diretor, são os prazos para os investimentos que precisam ser realizados para criar a infraestrutura necessária para a Copa do Mundo de 2014. Por isso, a Infraero não vai esperar para começar as obras.

De acordo com Parreira, os recursos para essas obras já estão garantidos. Os recursos próprios da Infraero vão representar 60% do capital necessário, e os outros 40% serão provenientes de um aporte de capital da União na Infraero.

Por outro lado, o que pesa a favor da abertura de capital é a possibilidade de deixar de lado o modelo estatal de contratação de obras, mesmo sendo mantido o modelo de licitações.

o globo

Nenhum comentário: