PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Voos entre Guarulhos e Recife possuem maior taxa de ocupação do Brasil



Levantamento divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostra que os voos da rota aérea entre Guarulhos e Recife obtiveram a maior taxa de ocupação do Brasil. Segundo o Anuário do Transporte Aéreo, publicado, em novembro, o índice de lotação foi de 78%.

Os trajetos com números mais próximos são: Guarulhos-Salvador (75%), Galeão-Salvador (72%), Galeão-Brasília (67%) e Congonhas-Brasília (64%), por exemplo. A rota Guarulhos-Recife também está à frente da ponte aérea Rio de Janeiro-São Paulo, a mais concorrida pelas companhias, como Congonhas-Santos Dumont e Guarulhos-Galeão, ambos com 58% de ocupação.

“De forma geral, a origem do turista brasileiro para o Recife é distribuída em todo o mercado nacional. Entretanto, os paulistas são os que mais desembarcam na cidade, seguido dos cariocas, baianos e cearenses, por exemplo”, disse o secretário de Turismo da Prefeitura do Recife, Samuel Oliveira. Segundo dados oficiais apontados em pesquisas da CTI-NE e Empetur, Recife é líder no setor em Pernambuco. Dos turistas brasileiros vindos em voos nacionais e internacionais, 54,42% escolhem o Recife como destino final.

ANUÁRIO - Pela primeira vez, a Anac publica análises detalhadas, como por aeroporto, por companhias aéreas, por rotas (nacionais e internacionais) e informações sobre movimentação de passageiros. Em 2009, as principais companhias aéreas brasileiras melhoraram seus índices de pontualidade e regularidade, atingindo 80% de eficiência operacional. Além disso, o número de passageiros embarcados em voos regulares e não regulares com origem no Brasil para qualquer destino cresceu 12%, ao comparar com 2008.
contato radar

Nenhum comentário: