PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Roupas íntimas de tungstênio garante privacidade de passageiros nos aeroportos nos EUA

Muitos passageiros protestam contra as máquinas de raio-x que mostram os órgãos genitais. O inventor do produto garante a eficácia e diz que o metal não aciona o alarme nos aeroportos.

Imagem/Reprodução TV Globo

Nova moda nos Estados Unidos para não ser visto nu pelos aparelhos que escaneiam passageiros nos aeroportos: roupas íntimas de tungstênio.

Vinte e quatro milhões de americanos viajam de avião esta semana, a mais movimentada do ano, para o feriado do dia de ação de graças, quinta-feira. A segurança está a cargo de uma agência do governo federal, que ordenou atenção redobrada na revista devido à ameaça de atentados.

Muitos passageiros protestam contra as máquinas de raio-x que mostram os órgãos genitais. Outros, contra o apalpamento dos mesmos órgãos pelos agentes. Até crianças pequenas são minuciosamente revistadas.

Um protesto marcado para amanhã, intitulado "Dia de resistir à revista" ameaça paralisar os aeroportos. O governo anunciou que não vai voltar atrás. Está armada a confusão.

E tem sempre alguém tentando levar um ganho. Um inventor de Las Vegas lançou pela internet cuecas e calcinhas especiais para driblar a revista. Vem com insertes de metal em forma de mãos e de folha de parreira que não deixam passar os raios-x. O inventor garante que o metal não aciona o alarme nos aeroportos. Mas é um risco que a pessoa que usar a novidade vai enfrentar.
bga

Nenhum comentário: