PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Qantas retoma as operações com os aviões A380

A Qantas vai recomeçar a voar com as aeronaves Airbus A380 no dia 27 de novembro.

A companhia aérea australiana Qantas anunciou nessa quarta-feira que planeja retomar as operações com suas aeronaves Airbus A380 a partir do próximo sábado, dia 27 de novembro, após a falha no motor ocorrida no dia 4 de novembro.

O Voo QF31 de Sydney para Londres, com escala em Cingapura, será a primeira rota a ser retomada. A Qantas informa que está tomando uma “conservadora” operação de reinício das operações e está suspendendo as operações dos A380 em rotas que normalmente exigem o uso de uma potência máxima certificada de seeus motores e que “fará isso até que adicionais experiências operacionais sejam obtidas ou as mudanças adicionais possíveis sejam feitas nos motores”.

Inicialmente duas aeronaves retornarão as operações, seguidas das quatro remanescentes da frota uma vez que a “Qantas, os fabricantes e os órgãos reguladores estejam completamente satisfeitos que é seguro de ser realizado”. A companhia receberá dois novos A380 da Airbus antes do final de 2010 e duas adicionais no começo de 2011.

cavok

Nenhum comentário: