PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Falta de pilotos, agora na TAM


Há alguns meses atrás vimos a falta de tripulação atrasando voos da Webjet e da Gol. Diante dos fatos, a TAM informava que esse problema não aconteceria com a companhia nem tão cedo, e que tão situação estava controlada em relação ao quadro de pilotos.

Porém, como nem tudo são flores, este problema agora, pega no pé da TAM. Nesses últimos dias quase 19% dos voos da companhia sofreram atrasos. Com isso a ANAC decidiu suspender a venda de passagens aéreas da TAM até sexta-feira. Caso a situação não melhore, outras medidas serão tomadas.

A companhia informou que esses problemas são consequência das fortes chuvas que atingiram a Região Sudeste entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta, dia 26, e causaram a interrupção das operações em aeroportos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Por causa disso, 16 voos tiveram que ser alternados para outras terminais, prejudicando a programação de viagens e a escala da tripulação. Outro agravante teria sido o fechamento do aeroporto de Porto Alegre.

A ANAC iniciou uma auditoria na TAM, que deve durar uma semana, para verificar se os números fornecidos pela empresa condizem com a situação atual, uma vez que não eram previstos problemas com a carga horária dos tripulantes informada pela companhia.

Enquanto essa situação não for resolvida, a TAM não terá direito a pedidos de acréscimos de voo na malha da companhia. Espero que isso não atrapalhe o novo voo para Palmas que deve começar no meio de dezembro.

eagle sky

Nenhum comentário: